Superliga Masculina

  • Crédito: Divulgação/Sesi-SP

    Alan é um dos destaques do Sesi-SP na final da Superliga Cimed.

Sesi-SP chega embalado na final

Dono da melhor campanha, Sesi-SP chega embalado para abrir série decisiva em casa
Por: Redação e assessorias/CBV - 18/04/2019 15:48:27

Alan é um dos principais destaques do Sesi-SP. Em meio a três campeões olímpicos, o oposto é um dos mais assediados pela torcida ao final de cada partida da equipe finalista da Superliga Cimed masculina de vôlei 2018/2019. Segundo maior pontuador da competição, Alan chega como uma das armas do grupo comandado pelo técnico Rubinho na disputa pelo título contra o EMS Taubaté Funvic (SP) a partir da próxima terça-feira (23.04), data do primeiro jogo da série melhor de cinco pela grande final.

O atacante de 25 anos soma 404 pontos até agora e aparece atrás, apenas, do oposto do Sesc RJ, Wallace, que encerrou a participação no campeonato na semifinal, com 480. Feliz com o resultado conquistado até agora, Alan destaca a força do conjunto como principal fator para levar seu time até a final.

“A união do time, com certeza, nos trouxe até aqui. No início da temporada demorou um pouco para o time entrar em sintonia, mas da segunda fase em diante deu para ver o crescimento do grupo em cada partida. Uma prova disso é que não perdemos um jogo desde então. Agora nos últimos, posso afirmar que o time está no seu auge e estamos prontos pra fazer ótimas partidas pela final”, destacou Alan.

O oposto do Sesi-SP, que atua ao lado de nomes consagrados como os campeões olímpicos Lipe, Éder e William, ainda valoriza o trabalho da experiente comissão técnica do seu time. No comando de Rubinho, que esteve na seleção brasileira por cerca de 20 anos entre as equipes juvenil e adulta, a equipe ainda conta com o assistente Giuliano Ribas, o Juba, e o preparador físico, Fábio Correia, todos atualmente na seleção.

“A nossa comissão é super importante. Eles analisam muito bem os outros times e passam tudo para o nosso time de forma bem clara e detalhada. Com isso, entramos em quadra com tudo e focados no que é preciso fazer, prontos para dar o nosso melhor”, comentou Alan.

E a boa fase vivida pelo jogador não se resume as quadras. Segundo maior pontuador da Superliga Cimed, eleito três vezes pelo público com o melhor da partida, e um dos atletas responsáveis por ajudar o time do Sesi-SP a estar na final, Alan também tem muitos motivos para comemorar na vida pessoal.

“Estou em uma fase muito boa mesmo da minha vida. Amanhã, dia 18, meu filho faz 1 ano e é um privilégio poder ter ele me assistindo desde cedo. Isso me motiva cada vez mais para eu dar o meu melhor dentro de quadra. Na verdade, eu acho que esse é um dos motivos pelo qual estou indo bem no campeonato”, concluiu Alan.

Portanto, o torcedor do Sesi-SP pode se preparar para ver o atacante pontuando bem nesta série final e o torcedor do voleibol em geral pode esperar para ver o pequeno Samuel sendo fofo brincando com o papai após cada partida.

Sesi-SP e EMS Taubaté Funvic iniciam a série melhor de cinco jogos na próxima terça-feira, às 21h30, no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP). A partida terá transmissão ao vivo do SporTV 2.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade