Superliga Masculina

  • Crédito: Wander Roberto/Inovafoto/CBV

    Lucarelli, maior pontuador da partida, ataca contra bloqueio do Sesi-SP.

Tudo igual

Taubaté vence a segunda partida da série final e empata o confronto com o Sesi-SP
Por: Redação e assessorias/CBV - 27/04/2019 23:58:00

Tudo igual na decisão da Superliga Cimed masculina de vôlei 2018/2019. Depois de ser superado na casa do adversário e sair em desvantagem na série melhor de cinco jogos, o EMS Taubaté Funvic (SP) atuou na Arena Abeté, em Taubaté (SP), nesta noite (27.04) e, contando com o apoio da torcida que lotou o ginásio, bateu o Sesi-SP por 3 sets a 0 (25/23, 25/22 e 25/20). Agora, uma vitória para cada lado na disputa.

Após grande atuação, o ponteiro Conte foi o jogador que recebeu o maior número de votos no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e, por isso, foi eleito o melhor da partida. Após ser premiado com o Troféu VivaVôlei, o argentino falou sobre a alegria de garantir a vitória e empatar a série.

“Acredito que o mais importante foi a reação do time. Na primeira partida, não conseguimos ‘entrar’ no jogo. Fomos lá 'ver o que acontecia'. E hoje, a agressividade que tivemos desde o começo fez a diferença. Nosso time é forte e vai precisar sempre estar 110%. No primeiro jogo não foi assim, mas serviu para nos acordar. Agora a série está empatada e vamos com tudo para o próximo jogo”, declarou o autor de 11 pontos.

O técnico Renan também comemorou a vitória e destacou o que foi importante para o sucesso do seu time nesta noite.

“Melhoramos naquilo em que falhamos no primeiro jogo, que foi nosso sistema ofensivo, erramos demais. Hoje nós minimizamos os erros e continuamos agredindo-os no saque, consequentemente, equilibrou. A melhor linha de passe é a deles, são muito bons nisso, então temos que pressionar. Eles são muito equilibrados em todos os fundamentos, para superá-los, temos que fazer com que todos os fundamentos funcionem”, destacou.
Pelo Sesi-SP, o levantador William comentou sobre a necessidade de se reerguer para a série de melhor de cinco jogos.

“Os erros da arbitragem sempre incomodam no jogo, o time aproveitou o embalo, mas não foi isso o que definiu a nossa derrota. Nossa time jogou abaixo, precisamos recuperar. Corrigir e seguir bem nessa série que tem tudo para ir longe”

As equipes paulistas voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (30.04), desta vez na cidade de Suzano (SP). Os três próximos jogos estão marcados para a Arena Suzano, que, nesta reta final de competição, será casa dos dois times. A terceira partida será as 21h30, com transmissão ao vivo do canal SporTV.

A série marca o encontro de seis campeões olímpicos no Rio-2016. Aliados quando estão na seleção brasileira, William, Éder e Lipe, pelo Sesi-SP, Lucão, Lucarelli e Douglas, pelo EMS Taubaté Funvic são adversários nesta decisão.

Para chegar a decisão, o time da Vila Leopoldina eliminou o Vôlei UM Itapetininga (SP) nas quartas de final e o Sesc RJ na semi. Já a equipe taubateana eliminou o Vôlei Renata (SP) na primeira etapa decisiva e o Sada Cruzeiro (MG) na semifinal.

SUPERLIGA CIMED MASCULINA 18/19 - FINAL

PRIMEIRA RODADA
23.04 (TERÇA-FEIRA) – Sesi-SP 3 x 0 EMS Taubaté Funvic (SP), às 21h30, no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP) (25/22, 25/22 e 25/22)

SEGUNDA RODADA
27.04 (SÁBADO) – EMS Taubaté Funvic (SP) 3 x 0 Sesi-SP, às 21h30, no ginásio Abaeté, em Taubaté (SP) (25/23, 25/22 e 25/20)

TERCEIRA RODADA
30.04 (TERÇA-FEIRA) – Sesi-SP x EMS Taubaté Funvic (SP), às 21h30, na Arena Suzano, em Suzano (SP) – SPORTV 2

QUARTA RODADA (SE NECESSÁRIO)
04.05 (SÁBADO) – EMS Taubaté Funvic (SP) x Sesi-SP, às 21h30, na Arena Suzano, em Suzano (SP) – SPORTV 2

QUINTA RODADA (SE NECESSÁRIO)
11.05 (SÁBADO) – Sesi-SP x EMS Taubaté Funvic (SP), às 21h30, na Arena Suzano, em Suzano (SP) – SPORTV 2

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade