Superliga Masculina

  • Crédito: João Zebral / América

    América Vôlei será uma das novidades na Superliga masculina 19/20.
  • Crédito: João Zebral / América

    Projeto foi apresentado hoje, em Belo Horizonte, e será gerido pela AEESB/Montes Claros.

Coelho cria time de vôlei e mira Superliga

América-MG segue os passos de outros clubes de futebol e apresenta projeto de vôlei
Por: Redação - 30/04/2019 16:00:26

A próxima edição da Superliga masculina terá um novo clube na disputa: o América Vôlei. A apresentação do projeto mineiro aconteceu nesta terça-feira em Belo Horizonte, durante a comemoração dos 107 anos do América-MG. O projeto será viabilizado através de uma parceria entre o Coelho e a Associação Educacional Esportiva e Social do Brasil (AEESB/Montes Claros).

Um clube de futebol que aposta em uma equipe de vôlei não é novidade em Minas Gerais. Em 2006, surgiu o Sada Cruzeiro que se consolidaria como a principal força do voleibol masculino do país. Antes disso, o Atlético-MG marcou época com um time vitorioso nos anos 1980.

“O América Vôlei é um projeto grandioso e de longo prazo. O América tem o vôlei em sua história e, com essa parceria, resgatamos a essência de nossas modalidades olímpicas. Estamos felizes de estar ao lado do Montes Claros Vôlei, que já ocupa um importante espaço no cenário nacional. Temos tudo para alçar voos altos”, afirma o presidente do América-MG, Marcus Salum.

Andrey Souza, Gestor do Montes Claros Vôlei, também destacou os benefícios mútuos da nova parceria. Ele crê que a chegada do América trará benefícios e crescimento para a equipe.

“Desde sua criação, o Montes Claros Vôlei construiu uma história de participação, competência e efetividade nos resultados. Agora, visando um passo ainda maior e de mais abrangência no Estado, fizemos essa parceria com o América, uma grande instituição no cenário esportivo nacional. Acredito muito no sucesso dessa parceria e em uma participação efetiva na Superliga 2019/2020. Temos metas audaciosas, como a de chegar entre as melhores equipes do cenário nacional e internacional”, afirma Andrey, que estará à frente do projeto.

Em sua primeira temporada, o América Vôlei terá três importantes desafios. A equipe vai disputar a Superliga, a Copa do Brasil e o Campeonato Mineiro. A meta nas três competições é estar entre as principais equipes. Os jogos como mandante acontecerão no Ginásio Poliesportivo Presidente Tancredo Neves, em Montes Claros, com capacidade para 10 mil espectadores.

Inicialmente, toda a AEESB/Montes Claros ficará responsável por toda gestão financeira e técnica do projeto, incluindo montagem de equipe, logística de viagens, jogos e treinamentos. O anúncio dos atletas e da comissão técnica será feito oportunamente.

 

Força nos esportes

O América-MG é um dos clubes de futebol que mais apostam no esporte no país. A prova disso é antes de apresentar o projeto de vôlei o clube já figurava no futebol americano e no enduro.

“Esse é um projeto que busca o crescimento da nossa torcida e da nossa marca. Buscamos aproximação com fãs de outras modalidades e, também, com o torcedor do interior de Minas Gerais. especialmente da região de Montes Claros. Estamos muito empolgados com o América Vôlei”, analisa Erley Lemos, Diretor de Marketing e Negócios do Coelho.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade