Superliga Masculina

  • Crédito: Divulgação/Minas Tênis Clube

    Cruzeiro levou a melhor contra o Minas no primeiro turno da Superliga masculina.

Clássico mineiro movimenta Carnaval

Fiat Minas recebe nesta quarta-feira de cinzas na Arena MTC o líder Sada Cruzeiro
Por: Redação, com assessoria - 25/02/2020 09:46:41

Um clássico do voleibol mineiro encerrará a 6ª rodada do returno da Superliga masculina 2019/20, nesta quarta-feira (26). Sexto colocado, o Fiat Minas recebe às 19h na Arena MTC, em Belo Horizonte (MG) o líder Sada Cruzeiro. O confronto terá transmissão do canal SporTV2.

O time da casa chega para a partida embalado por duas importantes vitórias fora de seus domínios. Nas últimas rodadas, o Fiat Minas venceu o Sesc RJ por 3 sets a 1 (20/25 21/25 25/21 e 19/25) e na sequência bateu o Sesi-SP em sets diretos (15/25, 22/25 e 20/25). Com os resultados, a equipe alcançou 27 pontos (9 vitórias e 8 derrotas) e se consolidou no meio da tabela de classificação, no 6º lugar.

Já o Sada Cruzeiro é o líder da competição, com 47 pontos (16 vitórias e uma derrota), com um jogo a menos a cumprir. A partida foi atrasada por conta da participação da Raposa no Sul-Americano de Clubes, na última semana.

 

As equipes se enfrentaram no primeiro turno, no início de janeiro, e o Cruzeiro levou a melhor, por 3 sets a 1 (25/22, 16/25, 25/20 e 25/20).

Com um jogo a menos e acompanhado de perto pelo EMS Taubaté Funvic, que tem os mesmos 47 pontos, o objetivo do Cruzeiro é vencer para abrir vantagem na classificação. “Vamos para mais um jogo importante pra gente. Depois de uma sequência pesada, com Sul-Americano e uma grande vitória contra o Sesc no RJ, conseguimos descansar no fim de semana, aproveitar a família e recarregar as energias. Já voltamos com tudo para os treinos em pleno carnaval para focar na preparação para o clássico, que é sempre um jogo muito difícil. Mas nossa equipe vive um grande momento na temporada e está preparada para mais esse desafio. Vamos jogar na casa deles, mas espero contar com a torcida cruzeirense que sempre faz a diferença na arquibancada”, disse o ponteiro Filipe.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade