Superliga Masculina

  • Crédito: Orlando Bento/Minas Tênis Clube

    Partida vale a manutenção do 3º lugar na Superliga masculina para o Sesc RJ.

Sesc RJ e Sesi SP fazem jogão da rodada

Times estão na terceira e quarta colocações da Superliga masculina, respectivamente
Por: Redação, com assessoria/CBV - 29/02/2020 11:07:25

A oitava rodada do returno da Superliga masculina 2019/20 começa neste sábado (29), com cinco partidas. O destaque ficará por conta do tradicional duelo entre Sesc RJ e Sesi-SP. O confronto será às 19h30, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ), e terá transmissão ao vivo do SporTV 2.

O time carioca ocupa a terceira posição na tabela da competição, com 38 pontos, enquanto a equipe de São Paulo está logo abaixo, em quarto, com dois pontos a menos. Pelos números e craques dentro de quadra, o jogo tem tudo para ser disputado. Cada time conta com dois campeões olímpicos: o Sesc RJ com Wallace e Maurício Borges, e o Sesi-SP com William e Éder.

O levantador Marlon, do Sesc RJ, afirma que o grupo carioca está entusiasmado para esta partida. Segundo o jogador, a importância do duelo é enorme já pensando nas próximas etapas da Superliga.

“Esse é o jogo mais esperado para nós nesse segundo turno porque define uma posição melhor na classificação geral já pensando no playoff para poder jogar em casa. Isso nos deixa muito ansiosos pelo jogo. A preparação foi excelente. Temos duas derrotas na temporada para eles, no primeiro turno e na Libertadores, então é uma equipe que temos muita vontade de vencer”, disse Marlon.

Do lado do Sesi-SP, o experiente levantador William Arjona demonstra preocupação com os desfalques do seu time – o ponteiro Lucas Lóh se recupera de lesão, enquanto o outro ponteiro, Fábio, volta ao time agora depois de um período fora.

“Estamos em uma fase complicada com relação a algumas lesões. O time está sofrendo um pouco com isso e é sempre uma incógnita saber como o grupo vai se portar. Treinamos bem essa semana, testamos várias formações, mas ainda estamos em uma fase complicada. Acho que a disposição vai ser o ponto forte e estamos todos querendo sair dessa situação e fazer um bom jogo, independentemente do resultado”, comentou William.

Os outros quatro jogos neste sábado serão entre Fiat/Minas(MG) e EMS Taubaté Funvic (SP), que abrem a rodada às 16h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG), com transmissão ao vivo do Canal Vôlei Brasil. Depois, às 17h, o Sada Cruzeiro (MG) recebe a Apan Blumenau (SP) às 17h em partida que será mostrada pelo site Globoesporte.com.

E duas partidas serão realizadas às 18h: Vôlei Renata (SP) x Ponta Grossa Vôlei (PR), e Vôlei UM Itapetininga (SP) x América Vôlei (MG), ambos com transmissão do Canal Vôlei Brasil.

A oitava rodada do returno será encerrada no domingo (1) com o duelo entre Denk Academy Maringá Vôlei (PR) e Pacaembu/Ribeirão Preto (SP), que será às 20h, com exibição ao vivo da TV Cultura.

 

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade