Superliga Masculina

  • Crédito: Divulgação/Vôlei Brasil Kirin

    Derrotado no primeiro jogo, Stanzioni trabalhou para melhorar desempenho.
  • Crédito: Divulgação/CBV

    Com Taquaral lotado, o Brasil Kirin espera vencer o Taubaté no jogo 2.

Vôlei Brasil Kirin tem jogo da vida

No Taquaral, Brasil Kirin faz duelo decisivo para se manter na Superliga
Por: Redação - 01/04/2016 11:20:42

Nesta sexta-feira, às 21 horas, o Vôlei Brasil Kirin aposta todas suas fichas para seguir na Superliga masculina. Com direito a promoção, o time campineiro conta com o apoio da torcida diante do Funvic/Taubaté, no Ginásio do Taquaral, em Campinas. É o segundo jogo da série melhor de três da fase semifinal.

Na primeira partida, em Taubaté, o Vôlei Brasil Kirin acabou derrotado por 3 sets a 1 e começou a série em desvantagem. Para o jogo 2, o time campineiro entrará em quadra com apenas um objetivo: vencer. Para então, forçar o terceiro jogo, no Ginásio do Abaeté, casa do Funvic/Taubaté. O treinador Alexandre Stanzioni espera corrigir os erros do primeiro duelo. “Não fomos bem na primeira partida. Nos complicamos errando muito e as falhas custaram o resultado. O foco é só no duelo desta sexta-feira, não tem mais jeito”, comenta.

Taquaral lotado

Um dos principais combustíveis para o Vôlei Brasil Kirin buscar esta classificação nesta sexta-feira virá do lado de fora das quadras. A direção da equipe realizou uma ação para que o torcedor leve um quilo de alimento não perecível e ganhe um ingresso para acompanhar a partida.

Com ajuda da promoção, a torcida campineira atendeu o pedido dos jogadores e promete comparecer em peso no Ginásio do Taquaral. “Sabemos que num momento como este, eles se tornam mais um jogador em quadra. A torcida aqui é diferente”, diz o central Luizinho. Os números confirmam a força do time campineiro no Taquaral. Em 13 jogos, o Vôlei Brasil Kirin venceu nove. Entretanto, na fase de classificação, o Funvic/Taubaté saiu vencedor no último confronto em Campinas, por 3 sets a 0 (25/23, 31/29 e 25/20).

Em caso de vitória do Brasil Kirin, a série entre as equipes paulistas será definida na próxima terça-feira, às 19h. Do outro lado da chave, Sesi-SP e Sada Cruzeiro, atual campeão e que largou em vantagem na semifinal, duelam também nesta sexta-feira por vaga na decisão.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade