Superliga Masculina

  • Crédito: Divulgação/CBV

    Entrosamento, união e foco são os principais trunfos do Brasil Kirin.
  • Crédito: Divulgação/CBV

    Tiago Brendle acredita no título inédito da Superliga.
  • Crédito: Divulgação/CBV

    Alexandre Stanzioni preparou a equipe do Vôlei Brasil Kirin, em Brasília.

Vôlei Brasil Kirin preparado para final

Alexandre Stanzioni e Tiago Brandle confiam na equipe e acreditam no título
Por: Redação - 09/04/2016 11:41:56

É neste domingo. É o dia do jogo mais importante do Vôlei Brasil Kirin até o momento. O time campineiro, que faz inédita final da Superliga masculina, enfrenta o Sada Cruzeiro, às 9h40, no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília. Em entrevista realizada no palco da partida, o técnico Alexandre Stanzioni avaliou a temporada e o líbero Tiago Brandle confia no potencial da equipe.

Para muitos, o Vôlei Brasil Kirin chega como o grande azarão, já que o Sada Cruzeiro é o atual bicampeão da Superliga. Entretanto, o time do interior de São Paulo terminou a primeira fase em 3º lugar, com 14 vitórias, e na fase final venceu quatro das cinco partidas disputadas. O técnico Alexandre Stanzioni destacou e avaliou a evolução durante toda a temporada. “Tivemos uma evolução, especialmente, na segunda metade da temporada. Depois da Copa do Brasil, crescemos e conseguimos entrar fortes nos playoffs. Esta mudança nos trouxe até aqui e ainda pode nos levar mais longe. Precisamos manter o mesmo espírito e atitude que tivemos neste período”, comentou.

Mesmo com um retrospecto desfavorável nos duelos contra o Sada Cruzeiro na temporada – três derrotas em três jogos – o treinador acredita que o Brasil Kirin fará um grande jogo, beirando a perfeição. “É um jogo único, onde tudo pode acontecer. É preciso estar muito concentrado, focado e, principalmente, errar pouco. Sabemos que é impossível fazer o jogo perfeito, mas temos que beirar a perfeição. Do outro lado, enfrentaremos um adversário entrosado, que joga junto a bastante tempo”, disse Stanzioni.

Um dos melhores jogadores na posição de líbero, Tiago Brandle confia que a união e a experiência da equipe do Vôlei Brasil Kirin possam levar o troféu à Campinas. “Chegamos até aqui mostrando um coletivo muito forte, todo mundo está disposto a ajudar e focado em trazer este título para Campinas. Sabemos que não será fácil, mas provamos nas últimas partidas que temos condições de brigar e vamos buscar isto. Nosso grupo é experiente, unido e está bastante concentrado em garantir esta conquista”, avaliou.

Quem vai vencer a Superliga masculina: Sada Cruzeiro ou Vôlei Brasil Kirin? A pergunta começa a ser respondida neste domingo, às 9h40.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade