Superliga Masculina

  • Crédito: Divulgação/CBV

    Leal, cubano naturalizado brasileiro, marcou 23 pontos e foi o melhor do jogo.
  • Crédito: Divulgação/CBV

    Wallace foi eleito o melhor atacante da Superliga masculina.
  • Crédito: Divulgação/CBV

    Mauricio, eleito melhor bloqueador, foi um dos melhores jogadores da final.
  • Crédito: Divulgação/CBV

    Sada Cruzeiro é tetracampeão da Superliga masculina.
  • Crédito: Divulgação/CBV

    Capitão William, apelidado de Mago, levanta o troféu da Superliga.

É tetra! Sada Cruzeiro é campeão outra vez

Com dupla Leal e Wallace inspirada, o time celeste conquista Superliga pela 4ª vez
Por: Redação - 10/04/2016 12:05:47

Existe um grande clube no país e se chama Sada Cruzeiro. O time mineiro venceu o Vôlei Brasil Kirin, por 3 sets a 1(23/25, 25/23, 25/15 e 30/28) e conquistou o tetracampeonato da Superliga masculina. Na final realizada no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília, a equipe de Campinas fez um grande jogo, dificultou a vida dos campeões, mas o Sada Cruzeiro mostrou porque é a melhor equipe do Brasil na atualidade.

A conquista deste domingo apresenta alguns dados históricos. O Sada Cruzeiro é a terceira equipe a conquistar a Superliga masculina três vezes em sequência. O treinador Marcelo Mendez é o único treinador a ser tetracampeão da principal competição do país.

Como esperado, as duas equipes começaram o jogo ligadas. O Vôlei Brasil Kirin estava posicionado no bloqueio e conseguiu dois pontos no quesito. O Sada Cruzeiro não ficava atrás, forçando o saque, Leal marcou um ponto com o viagem. Partida equilibrada, 6/6. A medida que o tempo passava, o time celeste encaixava a defesa. Isso ajudou o Cruzeiro aproveitar os contra-ataques, abrindo uma vantagem no placar, 14/10.

Entretanto, o time campineiro não desistia. O entrosamento entre os centrais e o levantador Demian Gonzalez estava perfeito, recolocando o Brasil Kirin no jogo, 19/19. Os bloqueadores do Sada Cruzeiro não achavam os centrais do Vôlei Brasil Kirin. Aproveitando a jogada de meio, o time campineiro assumiu a liderança do placar e fechou o primeiro set em 25/23.

O segundo set começou com um rally de 23 segundos. As duas defesas estavam bem posicionadas, proporcionando disputas mais acirradas pelos pontos. Logo após o primeiro técnico, o Sada Cruzeiro voltou melhor para partida. O central Isac, que não havia marcado ponto, fez logo dois, um deles de saque, deixando o time mineiro em vantagem, 12/9. Como na parcial anterior, Vôlei Brasil Kirin não se incomodou com a desvantagem. O time campineiro continuava defendendo com precisão, com isso, tirou a diferença do Cruzeiro, 16/16.

O segundo set continuava equilibrado. Sada Cruzeiro e Vôlei Brasil Kirin mostravam porque estavam na final. Na parte derradeira do set, o Brasil Kirin cometeu dois erros de ataque, o Sada Cruzeiro aproveitou e, com um saque no fundo de quadra, fechou a segunda parcial em 25/23.

O terceiro set começou com o Vôlei Brasil Kirin menos concentrado. Já o lado mineiro estava voando, forçando o saque e aproveitando os contra-ataque, para deixar o placar em 8/4. Com a vantagem, o Sada Cruzeiro começou a impor o jogo que o colocou na decisão. Wallace e Leal marcavam pontos de ataque e bloqueio, fazendo o time adversário repensar a estratégia. O time celeste estava cometendo menos erros e o volume de jogo fazia a diferença. No fim, Isac bloqueou o central Luizinho e o Sada Cruzeiro venceu o terceiro set, 25/15.

A quarta parcial começou com a dupla Wallace e Leal, do Sada Cruzeiro, mantendo o nível apresentado no set anterior. O Vôlei Brasil Kirin forçava o saque e, mesmo cometendo alguns erros, foi nesse quesito que o time tentava se manter vivo no set e na partida. Mesmo com a derrota com o placar dilatado no terceiro set, o time de Campinas retomou o nível das parciais iniciais e equilibrava o set, 21/21. Depois de dois rallys impressionantes, um final praticamente interminável, o Sada Cruzeiro mostrou porque era o atual bicampeão e fechou o jogo em 30/28.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade