Superliga Feminina

  • Crédito: Orlando Bento/Minas Tênis Clube

    O Minas quer manter a liderança da liga contra o rival mineiro.

Tem clássico na décima rodada

Minas e Praia se enfrentam pela liderança da Superliga
Por: Redação e assessorias/CBV - 07/03/2019 16:11:11

A décima rodada do returno da Superliga Cimed feminina de vôlei 18/19 terá um duelo mineiro que reunirá as duas melhores equipes na tabela de classificação. Nesta sexta-feira (08.03), o Itambé/Minas (MG), líder, receberá o Dentil/Praia Clube (MG), segundo colocado e atual campeão, às 21h30, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG). O SporTV 2 transmitirá ao vivo.

Na classificação geral, o Itambé/Minas está na liderança, com 52 pontos (18 vitórias e uma derrota). O Dentil/Praia Clube é o segundo colocado, com 50 pontos (17 resultados positivos e dois negativos).

Na temporada, o Itambé/Minas levou vantagem nos últimos confrontos entre as equipes mineiras. O time do treinador Stefano Lavarini superou a equipe do técnico Paulo Coco por 3 sets a 1 e 3 sets a 0, respectivamente, nas decisões da Copa Brasil e do Sul-Americano de Clubes. O grupo de Belo Horizonte também venceu no primeiro turno da Superliga Cimed por 3 sets a 2.

No Itambé/Minas, a oposta Bruna espera um jogo equilibrado e pede concentração para a equipe de Belo Horizonte (MG).

“Ter ganhado todos os jogos contra o Praia foi muito bom, mas não deixa nada mais fácil. Pelo contrário, acredito que será ainda mais difícil. Sempre falo o quanto o time delas é bom e tem grande força de defesa e de ataque. Precisamos entrar em quadra mais concentradas e ter muita atenção durante o jogo. Será uma batalha muito difícil”, apostou Bruna.

Pelo lado do Dentil/Praia Clube, a líbero Suelen está confiante em uma boa apresentação do grupo comandado pelo treinador Paulo Coco.

“Sabemos da dificuldade que é enfrentar o Itambé/Minas. Estamos trabalhando forte para fazermos uma boa apresentação nesse duelo. Será importante sacarmos bem para tirarmos o passe das mãos da Macris. Acredito muito no potencial do nosso time e também vamos precisar ser consistentes durante toda a partida”, afirmou Suelen.

Outros jogos

Ainda nesta sexta-feira acontecerão outras três partidas. O Osasco Audax (SP) terá pela frente o Curitba Vôlei (PR), às 19h, no José Liberatti, em Osasco (SP). O site Globoesporte.com transmitirá ao vivo.
O Hinode Barueri (SP) mediará forças com o BRB/Brasília Vôlei (DF) às 19h30, no José Correa, em Barueri (SP). O Fluminense (RJ) jogará com o São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP), às 20h, no Hebraica, no Rio de Janeiro (RJ).

SUPERLIGA CIMED FEMININA 2018/2019

Décima rodada do returno
09.03 (SÁBADO) – Sesc RJ x Balneário Camboriú (SC), às 17h, no Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ)
08.03 (SEXTA-FEIRA) – Osasco-Audax (SP) x Curitiba Vôlei (PR), às 19h, no José Liberatti, em Osasco (SP) – Globoesporte.com
08.03 (SEXTA-FEIRA) – Itambé/Minas (MG) x Dentil/Praia Clube (MG), às 21h30, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG) – SporTV 2
08.03 (SEXTA-FEIRA) – Fluminense (RJ) x São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP), às 20h, no ginásio do Hebraica, no Rio de Janeiro (RJ)
09.03 (SÁBADO) – Pinheiros (SP) x Sesi Vôlei Bauru (SP), às 18h, no Henrique Villaboin, em São Paulo (SP) – Canal Vôlei Brasil
08.03 (SEXTA-FEIRA) – Hinode Barueri (SP) x BRB/Brasília Vôlei (DF), às 19h30, no José Correa, em Barueri (SP)

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade