Superliga Feminina

  • Crédito: Diego Luiz Wladyka/Curitiba Vôlei

    Curitiba Vôlei receberá o Itambé/Minas nesta segunda-feira(18).

Playoffs feminino começa hoje

Fase de playoffs, melhor de tries partidas, tem início nesta segunda-feira(18)
Por: Redação e assessorias/CBV - 18/03/2019 16:06:32

Hoje, segunda-feira (18.03), promete muita emoção para os fãs do voleibol com o início do playoff, melhor de três das quartas de final, da Superliga Cimed feminina de vôlei 18/19.

O Curitiba Vôlei (PR), oitavo colocado, receberá o líder da fase de classificação, Itambé/Minas (MG), às 19h, na Univ. Positivo, em Curitiba (PR). Na sequência, às 21h30, o Dentil/Praia Clube (MG), segundo, jogará com o Fluminense (RJ), no ginásio do Praia, em Uberlândia (MG). O SporTV 2 transmitirá as duas partidas ao vivo.

No primeiro jogo da noite, o Curitiba Vôlei, estreante na Superliga Cimed, conta com o apoio da torcida curitibana para o primeiro jogo da série. A levantadora Ana Cristina comentou sobre a expectativa para o duelo com o Itambé/Minas.

“O melhor já fizemos que é estar entre os oito no primeiro ano do projeto na Superliga Cimed. Nas quartas de final é o momento de colocar tudo dentro de quadra, físico, técnico, tático e coração para fazermos o nosso melhor. Sabemos da qualidade do time do Itambé/Minas, então vamos buscar o melhor de nós e o resultado é consequência. Esperamos casa cheia e um belo espetáculo nesse primeiro jogo no nosso ginásio”, disse Ana Cristina.

No Itambé/Minas, a oposta Bruna ressaltou o novo momento da competição e pediu concentração para o time mineiro.

“No começo, não era nossa prioridade ficar em primeiro, mas, ao longo da competição, vimos que era possível. Corremos atrás disso para termos um cruzamento melhor. Agora, na segunda fase, é um novo campeonato, e foco tem que ser ainda maior. Não podemos dar mole, pois todos os times querem chegar à semifinal e todos têm condições para isso. Mas vamos lutar muito pela nossa vaga, como fizemos até agora”, afirmou Bruna.

Durante a fase classificatória, o Itambé/Minas levou a melhor nos confrontos contra o Curitiba Vôlei no turno e no returno por 3 sets a 0.

Dentil/Praia Clube x Fluminense

No segundo jogo da noite, o Dentil/Praia Clube, segundo na fase de classificação e atual campeão, jogará com o Fluminense, sétimo. Nos dois confrontos pela fase de classificação, tanto no turno como no returno, o time mineiro levou a melhor por 3 sets a 0.

O treinador do Dentil/Praia Clube, Paulo Coco, elogiou a atuação do time mineiro na fase classificatória, mas chamou a atenção para a dificuldade do playoff contra o Fluminense.

“Fizemos uma fase de classificação muito boa, tivemos duas partidas bem abaixo do esperado – contra o Sesc e o São Caetano - mas, de maneira geral, foi uma fase de classificação que a equipe mostrou evolução. Nossa briga foi por consistência e equilíbrio dos sistemas, e a equipe mostrou isso. Agora é focar no Fluminense, que será nosso adversário nas quartas de final, e não será fácil", analisou Paulo Coco.

Pelo lado do Fluminense, a líbero Sassá falou da dificuldade de enfrentar o time mineiro, mas mostrou confiança em um bom desempenho das cariocas.

“Primeiramente tenho que parabenizar nossa equipe pela classificação. Foi difícil, sofrido, mas conseguimos nos superar. Agora é outro campeonato, as duas equipes têm as mesmas chances. Claro, sabemos das qualidades do Dentil/Praia Clube, mas nossa equipe está preparada e lutará até o fim por cada ponto. Esperamos fazer uma excelente partida, acreditando sempre que podemos surpreender”, explicou Sassá.

As outras duas partidas da primeira rodada das quartas de final serão disputadas na terça-feira (19.03).

SUPERLIGA CIMED FEMININA 2018/2019 - Playoffs

Quartas de final

Primeira rodada
18.03 (SEGUNDA-FEIRA) – Curitiba Vôlei (PR) x Itambé/Minas (MG), às 19h, no ginásio da Univ. Positivo, em Curitiba (PR) – SporTV 2
18.03 (SEGUNDA-FEIRA) – Dentil/Praia Clube (MG) x Fluminense (RJ), às 21h30, no Praia Clube, em Uberlândia (MG) – SporTV 2
19.03 (TERÇA-FEIRA) – Hinode Barueri (SP) x Osasco-Audax (SP), às 19h, no José Correa, em Barueri (SP) SporTV 2
19.03 (TERÇA-FEIRA) - Sesi Vôlei Bauru (SP) x Sesc RJ, às 21h30, no Panela de Pressão, em Bauru (SP) SporTV 2

Segunda rodada
21.03 (QUINTA-FEIRA) – Itambé/Minas (MG) x Curitiba Vôlei (PR), às 19h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG) SporTV 2
21.03 (QUINTA-FEIRA) – Fluminense (RJ) x Dentil/Praia Clube (MG), às 21h30, no ginásio do Hebraica, no Rio de Janeiro (RJ) SporTV 2
 22.03 (SEXTA-FEIRA) – Osasco-Audax (SP) x HInode Barueri (SP), às 19h, no José Liberatti, em Osasco (SP) – SporTV 2
22.03 (SEXTA-FEIRA) – Sesc RJ x Sesi Vôlei Bauru, às 21h30, no Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ) – SporTV 2

Terceira rodada (SE NECESSÁRIO)
25.03 (SEGUNDA-FEIRA) – Itambé/Minas (MG) x Curitiba Vôlei (PR), às 19h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG) SporTV 2
25.03 (SEGUNDA-FEIRA) – Dentil/Praia Clube (MG) x Fluminense (RJ), às 21h30, no ginásio do Praia, em Uberlândia (MG) SporTV 2
26.03 (TERÇA-FEIRA) – Hinode Barueri (SP) x Osasco-Audax (SP), às 19h, no José Correa, em Barueri (SP) – SporTV 2
26.03 (TERÇA-FEIRA) – Sesc RJ x Sesi Vôlei Bauru (SP), às 21h30, no Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ) – SporTV 2

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade