Superliga Feminina

  • Crédito: Divulgação

    Sesc-RJ terminou a temporada regular em terceiro lugar.

Dois grandes jogos fecham a primeira rodada

Barueri x Osaco e Sesi Vôlei Bauru x Sesc-RJ fecham hoje a primeira rodada dos playoffs
Por: Redação e assessorias/CBV - 19/03/2019 12:21:20

Dois super jogos encerrarão a primeira rodada do playoff melhor de três das quartas de final da Superliga Cimed femina de vôlei 18/19. Nesta terça-feira (19.03), o Hinode Barueri (SP), quarto colocado na fase de classificação, jogará com o Osasco-Audax (SP), quinto, às 19h, no José Correa, em Barueri (SP), e  na sequência, às 21h30, o Sesi Vôlei Bauru (SP), sexto, duelará com o Sesc RJ, terceiro, no Panela de Pressão, em Bauru (SP). O SporTV 2 transmitirá ao vivo.

No primeiro duelo da noite, o Osasco-Audax (SP) levou a melhor nos dois confrontos entre as equipes nessa edição da Superliga Cimed por 3 sets a 2 e 3 sets a 0, respectivamente, no turno e no returno. Para a ponteira Amanda, do time de Barueri, o playoff é um outro momento e a expectativa é por equilíbrio.

“Será uma partida difícil e precisamos estar atentas aos detalhes. As duas equipes se conhecem bem e, pela posição na tabela, será uma disputa acirrada. Estamos treinando bastante para fazer o nosso melhor nessas quartas de final e continuar seguindo no campeonato”, disse Amanda.

No Osasco-Audax, a levantadora Claudinha destacou a importância dos detalhes nesse novo momento da Superliga Cimed 18/19.

“É uma nova etapa do campeonato e será cada vez mais difícil. O Hinode Barueri é um adversário direto e com muita qualidade e experiência. Acreditamos muito no nosso crescimento e os detalhes farão ainda mais a diferença. É um adversário que jogamos muitas vezes nessa temporada onde ambos se conhecem bem. Esperamos jogos difíceis, mas estamos treinando e nos preparando cada vez mais”, garantiu Claudinha.

No segundo jogo da noite entre o Sesi Vôlei Bauru e o Sesc RJ, a expectativa é de equilíbrio. O time carioca venceu as duas partidas entre as equipes no turno e no returno, respectivamente, por 3 sets a 2 e 3 sets a 1. O treinador Anderson, do Sesi Vôlei Bauru, destacou o novo momento da competição.

“Agora iniciam-se os momentos para os quais mais aguardávamos e nos preparamos desde o começo da competição. É a hora em que todos os jogos são decisivos e perdê-los significa dar adeus a competição. Por isso, tão importante quanto conseguirmos manter bons desempenhos nos fundamentos técnicos e na parte tática será termos equilíbrio emocional. É a hora de estarmos mais focados e concentrados, elevarmos nosso espírito coletivo e, principalmente, acreditarmos que podemos não só superarmos nossas limitações, mas também nossos adversários”, analisou Anderson.

Pelo lado do Sesc RJ, a central Bia espera um jogo equilibrado contra o time bauruense, mas mostra confiança em um bom desempenho das cariocas.

“Chegou no momento mais esperado. Agora é um novo campeonato e sabemos o quanto vai ser difícil enfrentar o Sesi Vôlei Bauru. Todos os jogos contra elas foram equilibrados. Esperamos um jogo difícil. A torcida delas vai fazer pressão, mas nos preparamos bem. Tivemos consciência do que precisamos melhorar e evoluímos ao longo do returno. Nos últimos dias estudamos a equipe delas e vamos para cima buscar essa vitória na casa delas para decidir a série no nosso ginásio”, comentou Bia.

A segunda rodada dos playoffs será disputada na sexta-feira (22.03).

SUPERLIGA CIMED FEMININA 2018/2019-playoffs

Primeira rodada
18.03 (SEGUNDA-FEIRA) – Curitiba Vôlei (PR) x Itambé/Minas (MG), às 19h, no ginásio da Univ. Positivo, em Curitiba (PR) – SporTV 2
18.03 (SEGUNDA-FEIRA) – Dentil/Praia Clube (MG) x Fluminense (RJ), às 21h30, no Praia Clube, em Uberlândia (MG) – SporTV 2
19.03 (TERÇA-FEIRA) – Hinode Barueri (SP) x Osasco-Audax (SP), às 19h, no José Correa, em Barueri (SP) SporTV 2
19.03 (TERÇA-FEIRA) - Sesi Vôlei Bauru (SP) x Sesc RJ, às 21h30, no Panela de Pressão, em Bauru (SP) SporTV 2

Segunda rodada
21.03 (QUINTA-FEIRA) – Itambé/Minas (MG) x Curitiba Vôlei (PR), às 19h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG) SporTV 2
21.03 (QUINTA-FEIRA) – Fluminense (RJ) x Dentil/Praia Clube (MG), às 21h30, no ginásio do Hebraica, no Rio de Janeiro (RJ) SporTV 2
 22.03 (SEXTA-FEIRA) – Osasco-Audax (SP) x HInode Barueri (SP), às 19h, no José Liberatti, em Osasco (SP) – SporTV 2
22.03 (SEXTA-FEIRA) – Sesc RJ x Sesi Vôlei Bauru, às 21h30, no Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ) – SporTV 2

Terceira rodada (SE NECESSÁRIO)
25.03 (SEGUNDA-FEIRA) – Itambé/Minas (MG) x Curitiba Vôlei (PR), às 19h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG) SporTV 2
25.03 (SEGUNDA-FEIRA) – Dentil/Praia Clube (MG) x Fluminense (RJ), às 21h30, no ginásio do Praia, em Uberlândia (MG) SporTV 2
26.03 (TERÇA-FEIRA) – Hinode Barueri (SP) x Osasco-Audax (SP), às 19h, no José Correa, em Barueri (SP) – SporTV 2
26.03 (TERÇA-FEIRA) – Sesc RJ x Sesi Vôlei Bauru (SP), às 21h30, no Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ) – SporTV 2

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade