Superliga Feminina

  • Crédito: Marcelo Ferrazoli/Assessoria Sesi Vôlei Bauru

    Novo reforço do Sesi, Dani Lins eleita a melhor levantadora da Superliga em três oportunidades.

Dani Lins reforça Sesi Vôlei Bauru

Experiente, levantadora de 34 anos tem no currículo ouro olímpico e o penta da Superliga
Por: Redação, com assessoria - 07/05/2019 21:52:57

O Sesi Vôlei Bauru apresentou nesta terça-feira (7) um importante reforço para a próxima temporada da Superliga feminina. Trata-se da levantadora Dani Lins. Aos 34 anos, a atleta chega ao Sesi depois de vestir as cores do Hinode Barueri na temporada passada. Na equipe paulista, Dani Lins dividirá os holofotes com a oposta Tifanny, principal nome do time na última edição da Superliga.

Defender o Sesi não será uma novidade para a experiente levantadora. Entre 2011 e 2014, Dani Lins foi atleta do clube. Pernambucana de Recife, onde iniciou sua trajetória no voleibol atuando no Sport, ela também teve passagens por Osasco, Rio de Janeiro, Pinheiros e Hinode Barueri.

“Estou muito feliz de voltar ao Sesi após cinco anos. Agora mais experiente, mãe, mais paciente e mais focada nos objetivos. A expectativa é muito boa para a próxima temporada, pois estão montando um time forte, competitivo e com o objetivo de chegar à final da Superliga. É um grupo muito bom, que mistura juventude com experiência e, por isso, estou com as melhores expectativas e vibrações possíveis. Já fomos muito bem na temporada passada, quando ganhamos o Paulista e chegamos às semifinais da Superliga, mas os objetivos têm de ser maiores a cada nova temporada”, destacou a levantadora.

A levantadora tem currículo recheado de conquistas. Defendendo a seleção brasileira foi campeã olímpica em Londres 2012, tetracampeã do Grand Prix e campeã pan-americana em 2011. Em clubes a atleta também contabiliza diversos títulos: cinco da Superliga, sendo uma com Osasco e quatro com o Rio de Janeiro, e campeã sul-americana de clubes pelo Sesi-SP, em 2014.

Vitoriosa, Dani Lins dividirá o protagonismo no Sesi com a oposta Tiffany, que foi uma das peças mais importantes para a equipe alcançar o título paulista e a semifinal da última edição da Superliga. Além delas, recentemente a equipe oficializou a contratação da oposta azeri Polina Rahimova. A atleta, que atuou no voleibol turco na temporada passada, é considerada pela crítica especializada uma das melhores atacantes do voleibol mundial e vai reforçar a equipe na temporada 2019/2020.

“Prezo muito por uma boa convivência de grupo, com jogadoras de boa índole. E, quando começaram a falar nas jogadoras que pretendiam trazer, considerei que seria muito bom retornar para o Sesi. Além disso, vou estar de casa nova, porque é fora de São Paulo, onde já estou há quase dez anos morando, e será uma experiência boa com a Lara (filha de Dani Lins) morar no interior. Até brinquei que vou morar em uma casa, que era o meu sonho. Então, todos esses fatores se juntaram, como a qualidade do time, a estrutura, que já conheço, a comissão técnica e o grupo de atletas, para que eu me decidisse a vir para cá”, conclui a levantadora.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade