Superliga Feminina

  • Crédito: Divulgação/Esporte Clube Pinheiros

    Vitória nesta sexta pode colocar o Pinheiros entre os oito primeiros colocados.

Pinheiros recebe Fluminense e mira G-8

Time paulista ocupam a 9ª colocação da Superliga feminina; Flumense é o 6º
Por: Redação, com assessoria - 28/02/2020 09:57:47

Nono colocado na Superliga feminina 2019/20, o Pinheiros terá um importante confronto nesta sexta-feira (28) para tentar voltar ao G-8 da competição. Às 20h, a equipe recebe o Fluminense, no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo (SP). Válida pela nona rodada do returno, a partida terá transmissão do Canal Vôlei Brasil.

Para ingressar no grupos dos oitos melhores times e que avançam aos playoffs, o Pinheiros precisa vencer o Fluminense, além de contar com um tropeço do Curitiba Vôlei, que joga fora de casa contra o Flamengo - o time paulista soma 18 pontos, dois pontos a menos que o Curitiba, atual 8º colocado. Já o Fluminense é o 6º colocado, com 25 pontos. O líder é o Dentil/Praia Clube, com 50 pontos.

“Estamos atravessando uma fase difícil, mas a união da experiência com a juventude poderá nos levar às vitórias que necessitamos nas últimas rodadas. O objetivo tem sido controlar o emocional, principalmente no final de cada set, nos momentos de definir. O Sergio (Negrão, técnico) tem se dedicado a nos preparar para convertermos a ansiedade em serenidade e confiança na hora de decidir. Ele nos cobra para arriscarmos mais, sem medo de errar, pensarmos que vai dar certo”, afirmou a ponteira do Pinheiros Sabrina Groth, de 19 anos.

O Fluminense, por sua vez, entra em quadra vivendo um bom momento: o time carioca acumulou vitórias sobre Valinhos e São Cristovão Saúde/São Caetano nas últimas rodadas e busca sua terceira vitória seguida.

 
Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade