Superliga Feminina

  • Crédito: João Pires/Fotojump

    Thaisa ataca na vitória do Vôlei Nestlé.

Vôlei Nestlé é o primeiro semifinalista

O Vôlei Nestlé (SP) é o primeiro semifinalista da Superliga feminina de vôlei 15/16.
Por: João Teixeira - 15/03/2016 22:11:06

Nesta segunda-feira (14.03), a equipe de Osasco (SP) venceu o Terracap/Brasília Vôlei (DF) por 3 sets a 0 (25/18, 25/18 e 25/14), em 1h32 de jogo, no Sesi Taguatinga, em Brasília (DF). Com o resultado, a equipe do treinador Luizomar de Moura fechou o playoff melhor de três contra o time candango com duas vitórias seguidas em três sets.

A equipe de Osasco aguarda o vencedor das quartas de final entre o Rexona-AdeS (RJ) e o Pinheiros/Klar (SP) para conhecer o adversário da semifinal. No momento, o time carioca tem vantagem na série por ter vencido o primeiro jogo por 3 sets a 0.

Na partida desta segunda-feira brilhou a estrela da central Thaisa. A bicampeã olímpica foi eleita a melhor da partida e ficou com o Troféu VivaVôlei, após votação popular no site da CBV. A atacante ainda foi a maior pontuadora do confronto, com 15 acertos. Ao final do jogo, a jogadora parabenizou o grupo, mas lembrou que o time sempre tem o que melhorar.

“Hoje a equipe jogou bem focada desde o início. Sabemos que ainda podemos melhorar algumas coisas. Sentimos falta do Luizomar de Moura, mas o Jefferson Arosti também é um grande treinador, conhece muito bem o nosso time e fez um bom trabalho”, disse Thaísa, que lembrou da ausência do treinador que apresentou uma arritmia cardíaca no primeiro jogo da série e deixou hoje o hospital.

No Terracap/Brasília Vôlei, a ponteira Paula Pequeno lamentou a falta de experiência do time candango, mas elogiou a postura do grupo durante a Superliga.

“O Vôlei Nestlé é um grande time e está acostumado a viver momentos de decisão. Sentimos um pouco isso, mas lutamos durante toda a Superliga. Tenho que agradecer ao grupo que me apoiou ao longo da competição”, afirmou Paula Pequeno.

EQUIPES:

TERRACAP/BRASÍLIA VÔLEI – Macris, Bárbara, Amanda, Paula Pequeno, Roberta e Vivian. Líbero – Sassá
Entraram – Kasiely, Domingas, Nati Martins e Ana
Técnico – Manu Arnaut

VÔLEI NESTLÉ – Dani Lins, Ivna, Gabi, Carcaces, Thaisa e Adenízia. Líbero – Camila Brait
Técnico – Jefferson Arosti

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade