Superliga Feminina

  • Crédito: Clóvis Eduardo Cuco/Rio do Sul

    Vibração mineira com o final do jogo.

Camponesa/Minas supera Rio do Sul/Equibrasil e garante lugar na semifinal

O Camponesa/Minas (MG) garantiu um lugar entre as quatro melhores equipes da Superliga feminina
Por: João Teixeira - 16/03/2016 21:22:38

Fora de casa, a equipe mineira venceu, nesta terça-feira (15.03), o Rio do Sul/Equibrasil (SC) por 3 sets a 0 (25/20, 25/21 e 25/14), em 1h32 de jogo, no Artenir Werner, em Rio do Sul (SC). O time do treinador Paulo Coco fechou o playoff das quartas de final com duas vitórias seguidas.

A equipe de Belo Horizonte (MG) aguarda o vencedor da série entre o Dentil/Praia Clube (MG) e o Sesi-SP para conhecer o adversário da semifinal.

A ponteira Mari Paraíba brilhou na partida, foi eleita a melhor em quadra em votação popular no site da CBV e ficou com o Troféu VivaVôlei. A atacante parabenizou o grupo mineiro pela postura em quadra e a classificação.

“O nosso time mereceu a vitória e fez um grande jogo. O Rio do Sul/Equibrasil também está de parabéns pela campanha na Superliga. Sabíamos que seria muito difícil jogar aqui na casa delas, mas conseguimos fazer um bom jogo. Agora, temos que continuar nos doando muito para fazer uma grande semifinal”, disse Mari Paraíba. 

A atacante Carla, do Camponesa/Minas , foi a maior pontuadora do confronto, com 14 pontos.

Pelo lado do Rio do Sul/Equibrasil, o treinador Spencer Lee agradeceu o apoio da cidade catarinense e o comprometimento das jogadoras.

“Tenho muito orgulho desse projeto e tenho que agradecer todo o apoio recebido. Nossa cidade sofreu com enchentes e conseguimos levar um pouco de alegria para esses torcedores. Nossas atletas tiveram uma linda trajetória e estão de parabéns pela bonita história que construíram”, finalizou Spencer Lee.

EQUIPES:

RIO DO SUL/EQUIBRASIL – Luciana, Helô, Jú Nogueira, Isabela, Mimi Sosa e Fran. Líbero – Tatiana
Entraram – Giovanna, Camila Paracatu, Juliana Paz, Jéssica e Vanessa
Técnico – Spencer Lee

CAMPONESA/MINAS – Naiane, Rosamaria, Carla, Mari Paraíba, Carol Gattaz e Mara. Líbero – Léia
Entraram – Tandara, Valquíria,
Técnico – Paulo Coco

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade