Superliga Feminina

  • Crédito: CBV

    Dentil/Praia Clube se classificou para a semifinal pela primeira vez.

Dentil/Praia Clube vence Sesi-SP e garante lugar na semifinal

O Dentil/Praia Clube (MG) garantiu pela primeira vez uma vaga nas semifinais da Superliga feminina
Por: João Teixeira - 18/03/2016 22:37:32

Nesta sexta-feira (18.03), a equipe mineira venceu o Sesi-SP por 3 sets a 0 (25/21, 25/22 e 25/17), em 1h39 de jogo, no ginásio do Praia, em Uberlândia (MG). Com o resultado, o time do treinador Ricardo Picinin fechou o playoff das quartas de final com duas vitórias e uma derrota e terá como adversário nas semifinais o Camponesa/Minas (MG).

A ponteira norte-americana Alix, do Dentil/Praia Clube, brilhou em quadra, foi eleita a melhor da partida em votação popular no site da CBV e ficou com o Troféu VivaVôlei. A jogadora, que disputa sua primeira temporada no Brasil, falou sobre a classificação para a semifinal.

“Estou muito orgulhosa da nossa equipe. Mostramos que somos um grupo forte ao superarmos a derrota na primeira partida das quartas de final. Estou muito feliz e toda a equipe está de parabéns pelo resultado”, disse Alix.

Pelo lado do Sesi-SP, o treinador Juba lamentou as oportunidades perdidas no duelo contra o Dentil/Praia Clube.

“Diante de uma equipe como o Dentil/Praia Clube, pela campanha que fez, nós não podemos deixar passar oportunidades. Sofremos com o passe e depois a pressão foi geral, já que elas estavam bem motivadas para encerrar a partida e infelizmente não conseguimos segurar”, afirmou Juba.

A outra semifinal reunirá o Rexona-AdeS e o Vôlei Nestlé. Ambas as equipes fecharam o playoff melhor de três das quartas de final com duas vitórias por 3 sets a 0 contra, respectivamente, Pinheiros/Klar (SP) e Terracap/Brasília Vôlei (DF).

O JOGO

O set começou disputado ponto a ponto. Bem no saque, o Sesi-SP abriu quatro pontos (8/4). A ponteira Michelle conseguiu uma boa sequência de saques e o time mineiro encostou (9/8). O Sesi-SP voltou a ditar o ritmo do jogo e abriu três (15/12). Liderados pela central Walewska, o Dentil/Praia Clube virou o marcador (20/18). As mineiras seguraram uma reação do time da capital paulista e venceram o primeiro set por 25/22.

O Sesi-SP começou melhor no segundo set, fez 4/1 e o treinador Ricardo Picinin pediu tempo. A paralisação fez bem as mineiras que viraram o marcador (6/4). Se aproveitando dos erros das donas da casa, o Sesi-SP voltou a liderar o placar (8/7). Bem no bloqueio, as paulistas abriram quatro pontos (13/9). As visitantes mantiveram a vantagem na segunda parada técnica (16/12). A ponteira Michelle conseguiu, mais uma vez, uma grande sequência de saques e as mineiras fizeram sete pontos seguidos (19/16). O Dentil/Praia Clube segurou a vantagem e venceu o segundo set por 25/21.

O Dentil/Praia Clube fez os três primeiros pontos do terceiro set. O Sesi-SP cresceu de produção e encostou (7/6). Bem no bloqueio, as paulistas empataram (8/8). Quando as mineiras fizeram 13/11, o treinador Juba pediu tempo. Mesmo com a paralisação, o Dentil/Praia Clube dominou a parte final da parcial e venceu o terceiro set por 25/17 e o jogo por 3 sets a 0.

EQUIPES:

DENTIL/PRAIA CLUBE – Claudinha, Ramirez, Alix, Michelle, Wal e Natasha. Líbero – Tássia
Entraram – Malu, Pri Daroit e Jú Carrijo
Técnico – Ricardo Picinin

SESI-SP – Pri Heldes, Dayse, Ellen, Jaqueline, Fabiana e Bia. Líbero – Suellen
Entraram – Andréia, Carol Leite, Sabrina, Amábile e Ana Carolina
Técnico – Juba

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade