Superliga Feminina

  • Crédito: CBV

    Vôlei Nestlé receberá o Rexona-AdeS no primeiro jogo das semifinais.

Playoff das semifinais começa nesta segunda-feira

A primeira rodada do playoff melhor de três das semifinais será amanhã
Por: João Teixeira - 20/03/2016 18:47:17

A primeira rodada do playoff melhor de três das semifinais da Superliga feminina de vôlei 15/16 será disputada nesta segunda-feira (21.03), com dois clássicos que prometem muita emoção e equilíbrio. O Vôlei Nestlé (SP), quarto na fase de classificação, receberá o líder e campeão da última edição Rexona-AdeS (RJ), às 18h30, no José Liberatti, em Osasco (SP). Na sequência, às 21h, o Dentil/Praia Clube (MG), segundo, jogará com o rival mineiro Camponesa/Minas, terceiro, no ginásio do Praia, em Uberlândia (MG). As duas partidas terão transmissão ao vivo do SporTV.

No primeiro confronto do dia, a estatística está a favor do Rexona-AdeS. O time carioca levou a melhor no turno e no returno por 3 sets a 0. Ciente da dificuldade do confronto, a central Thaísa, do Vôlei Nestlé, pede atenção especial ao saque e ao ataque.

"Nosso sistema ofensivo será determinante neste jogo, pois se tivermos com a nossa virada de bola efetiva, o defensivo vai funcionar naturalmente. Temos que focar naquilo que precisamos fazer. Não pensar tanto no que elas estão fazendo, mas dar prioridade nas nossas ações, já que quando erramos pouco e atuamos concentradas no nosso ataque jogamos com mais facilidade. Contra o Rexona será muito importante nosso saque para que o sistema defensivo funcione. Sacar bem e forte vai ajudar a colocarmos em prática nosso melhor jogo", afirmou Thaisa.

No Rexona-AdeS, a ponteira Natália acredita que a estatística a favor não representa favoritismo para o time do treinador Bernardinho.

“Não tenho dúvidas de que será um jogo muito duro. Ganhamos os últimos jogos contra elas, mas semifinal de Superliga é um campeonato diferente. Não podemos nos iludir com o que passou. Agora é matar ou morrer e, com certeza, elas vão vir pressionando, apoiadas pela torcida. Do nosso lado, podem ter certeza que estamos treinando muito, nos preparando para enfrentar estes desafios. Entraremos em quadra determinadas, em busca de mais uma vitória e da vantagem na série”, disse Natália.

Rexona-AdeS e Vôlei Nestlé jogarão pela primeira vez em uma semifinal da Superliga. Os clubes já se enfrentaram 77 vezes na Superliga e a equipe carioca leva vantagem com 44 vitórias contra 33 do time de Osasco.

Duelo mineiro

A outra semifinal desta segunda-feira reunirá duas equipes mineiras e o retrospectivo na competição favorece o Dentil/Praia Clube, que levou a melhor contra o Camponesa/Minas (MG) no turno e no returno, respectivamente, por 3 sets a 2 e 3 sets a 0.

Para a central Walewska, do Dentil/Praia Clube, a equipe de Uberlândia chega confiante para a semifinal, após uma série difícil contra o Sesi-SP que foi decidida no terceiro duelo.

“Não estamos satisfeitas com a classificação para a semifinal. Vamos com tudo para esse duelo contra o Camponesa/Minas. É uma partida entre duas equipes que se conhecem bem e elas têm um grupo de qualidade, mas vamos jogar diante da nossa torcida e temos tudo para fazer um bom jogo”, garantiu Walewska.

Pelo lado do Camponesa/Minas, a central Carol Gattaz também mostrou confiança.

“Temos que entrar em quadra firmes, dar o nosso melhor e foi o que fizemos nos treinos. Agora é concentrar e vamos tentar repetir em quadra o que trabalhamos nos treinamentos”, finalizou Carol Gattaz.

A segunda rodada acontecerá nos dias 25 e 26 de março e a terceira, se necessária, no dia 28.03.

SUPERLIGA FEMININA 15/16

PRIMEIRA RODADA – SEMIFINAL

21.03 (SEGUNDA-FEIRA) – Vôlei Nestlé (SP) x Rexona-AdeS (RJ)
LOCAL/HORÁRIO: José Liberatti, em Osasco (SP), às 18h30
TRANSMISSÃO: SporTV

21.03 (SEGUNDA-FEIRA) – Dentil/Praia Clube (MG) x Camponesa/Minas (MG)
LOCAL/HORÁRIO: Ginásio do Praia, em Uberlândia (MG), às 21h
TRANSMISSÃO: SporTV

SEGUNDA RODADA – SEMIFINAL

25.03 (SEXTA-FEIRA) – Rexona-AdeS (RJ) x Vôlei Nestlé (SP)
LOCAL/HORÁRIO: Ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ), às 18h45
TRANSMISSÃO: SporTV

26.03 (SÁBADO) – Camponesa/Minas (MG) x Dentil/Praia Clube (MG)
LOCAL/HORÁRIO: Arena Minas, em Belo Horizonte, às 14h
TRANSMISSÃO: SporTV e Rede TV

TERCEIRA RODADA – SEMIFINAL – Se necessário

28.03 (SEGUNDA-FEIRA) – Rexona-AdeS (RJ) x Vôlei Nestlé (SP)
LOCAL/HORÁRIO: Ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ), às 18h30
TRANSMISSÃO: SporTV

28.03 (SEGUNDA-FEIRA) – Dentil/Praia Clube (MG) x Camponesa/Minas (MG)
LOCAL/HORÁRIO: Ginásio do Praia, em Uberlândia (MG), 21h
TRANSMISSÃO: SporTV

OBS – Se só houver um jogo na terceira rodada da semifinal, o mesmo será realizado, às 18h30, com transmissão do SporTV

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade