Liga das Nações - Feminino

  • Crédito: Getty Images Sport

    Com vários pedidos de dispensa, Zé Roberto quebrou a cabeça para fechar convocação.
  • Crédito: Getty Images Sport

    Experiente líbero Léia (de azul) volta à seleção feminina do Brasil.

Zé Roberto convoca seleção feminina

Em meio a pedidos de dispensa, treinador molda seleção que vai disputar próximas competições
Por: Redação, com assessoria - 03/05/2019 19:13:35

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) anunciou nesta sexta-feira (3) os nomes de 12 jogadoras da segunda convocação da temporada para a seleção brasileira feminina de vôlei. A base anunciada pelo técnico José Roberto Guimarães tem como compromisso a disputa da Liga das Nações, Campeonato Sul-Americano, Pré-Olímpico e Copa do Mundo. A apresentação do grupo acontece na próxima segunda-feira (6) no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema (RJ). A principal novidade é o retorno da líbero Léia.

Campeã da Superliga feminina 2018/19 com o Minas Tênis Clube, mês passado, Léia havia pedido dispensa da seleção ano passado, para se dedicar à família. Além da líbero, foram chamadas pelo técnico José Roberto Guimarães as opostas Paula Borgo e Bruna Honório, a levantadora Macris Carneiro, as centrais Mara Leão, Mayany Souza e Carol e as ponteiras Gabi e Natália. A oposta Lorenne e as ponteiras Tainara e Julia Bergamann, que já treinavam no CDV como convidadas, também aparecem na lista de convocadas.  Além das jogadoras ainda foi chamado nesta sexta-feira o assistente técnico Paulo Coco.

A central Carol se apresentará apenas no dia 20 de maio, e as demais 11 jogadoras se juntarão as primeiras convocadas da temporada: as levantadoras Roberta e Juma, a oposta Tandara, a ponteira Amanda, as centrais Bia, Milka e Lara e a líbero Natinha.

Quebra-cabeça

O comandante da seleção feminina precisou se desdobrar para formar a base da seleção feminina para as próximas competições. É que sete atletas de confiança de Zé Roberto Guimarães pediram dispensa na primeira convocação da temporada, por motivos diversos: Camila Brait, Dani Lins, Gabi Cândido, Thaísa, Drussyla, Adenízia e Tássia.

A estreia do Brasil na Liga das Nações, será no dia 21 de maio, em Brasília, contra a China. Além das chinesas, atuais campeãs olímpicas, o Brasil encara na primeira semana de disputa as seleções da República Dominicana e Rússia.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade