Olimpíadas

  • Crédito: Divulgação/FIVB

    Com passagens pelo voleibol turco, Giovanni Guidetti é o comandante da equipe.
  • Crédito: Divulgação/FIVB

    Anne Buijs, #11, principal pontuadora do esquadrão holandês no Grand Prix 2015.
  • Crédito: Divulgação/FIVB

    Holanda jogará o Pré-Olímpico Mundial do Japão.

Holanda está entre as melhores

Vencedor do grupo 2 do Grand Prix, esquadrão holandês pode surpreender em 2016
Por: Redação - 07/04/2016 12:29:09

A Seleção Holandesa feminina não é só um rostinho bonito no voleibol mundial. Com atuações que chamaram atenção nos últimos anos, a Holanda volta à elite do Grand Prix. Depois de vencer o grupo dois do torneio, a equipe também chegou na final do Pré-Olímpico Europeu, mas não conseguiu a classificação. Entretanto, terá outra oportunidade de disputar os Jogos do Rio 2016.

O voleibol feminino holandês obteve resultados importantes no ano de 2015 e no início de 2016. No último ano, a Holanda estava do grupo 2 do Grand Prix – segundo escalão da competição -, elas venceram as cinco partidas, conquistaram o título e o direito de participar do grupo 1. A principal destaque no ataque holandês foi Anne Buijs, a ponteira marcou 100 pontos no Grand Prix.

Após a conquista, o esquadrão holandês disputou o Pré-Olímpico Europeu em Berlin. O time do experiente treinador, Giovanni Guidetti, conseguiu chegar à decisão após três vitórias e uma derrota. Porém, as meninas da Holanda foram superadas pela Rússia, por 3 sets a 1 (25-21, 22-25, 25-19 e 25-20). Não conseguindo a vaga para os Jogos do Rio, mas se classificando para o Pré-Olímpico Mundial do Japão.

O calendário holandês vai ser bem cheio em 2016. No dia 14 de maio, estreia no pré-olímpico contra o Cazaquistão, em Tóquio. O torneio termina no dia 22 e a Holanda faz o último jogo do qualificatório contra as donas da casa. Logo depois, entre os dias 10 e 12 de junho, estreia no grupo 1 do Grand Prix, em Kaliningrado, na Rússia. O primeiro jogo é contra a equipe mandante, depois enfrenta Turquia e fecha a rodada inicial contra Bélgica. Caso consiga a classificação após três rodadas, poderá disputar a fase final entre os dias 6 e 10 de julho, em Bangkok, na Tailândia.

Sem disputar o torneio olímpico desde Atlanta 1996, os compromissos da Holanda podem aumentar com a possível classificação para as Olimpíadas do Rio de Janeiro, que tem início no dia 6 de agosto.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade