+ Notícias

  • Crédito: CEV

    Seleção Sérvia retoma a hegemonia do voleibol feminino europeu.

EuroVolleyW: Sérvia é campeã

Seleção ganha segundo título europeu, ao vencer a Holanda por 3 a 1; Turquia ficou em 3º
Por: Redação - 01/10/2017 17:45:37

A Sérvia conquistou seu segundo título no EuroVolleyW, ao vencer a Holanda por 3 sets a 1 (25-20, 25-22, 18-25, 25-18) neste domingo. As campeãs ergueram a taça com uma campanha irrepreensível, perdendo apenas dois sets ao longo da competição.

Medalha de ouro quando sediou a EuroVolleyW em 2011, a Sérvia teve na oposto Tijana Bošković seu principal destaque nesta edição, no Azerbaijão. A jogadora foi eleita a MVP do torneio. Há tres anos, ela comandou a seleção sérvia na conquista europeia do sub-19, quando também foi eleita a melhor da competição.

Além de Tijana Bošković, Brankica Mihajlović e Stefana Veljković também foram decisivas para a conquista da Sérvia. As duas foram eleitas para a seleção do torneio e ajudaram a Sérvia a manter a hegemonia sobre a Holanda. Em dez duelos entre as duas seleções no EuroVolleyW, a seleção dos Bálcãs venceu seis.

A Holanda segue sem vencer a Sérvia em jogos oficiais desde a Rio 2016, quando ganhou por 3 sets a 2 na fase de grupos. As sérvias se recuperaram e terminaram com a medalha de prata nas olimpíadas, que foi vencida pela China.

Na decisão do terceiro lugar, a Turquia venceu o Azerbaijão por 3 a 1 (22-25, 25-21, 25-14, 25-8) e ficou com o bronze. Foi a terceira medalha turca em campeonatos europeus. Em 2003, a seleção foi prata e em 2011 foi bronze.

Confira a seleção do EuroVolleyW
Ponteiras: Brankica Mihajlovic (Sérvia), Anne Buijs (Holanda)
Centrais: Eda Erdem Dündar (Turquia), Stefana Veljkovic (Servia)
Oposta: Lonneke Slöetjes (Holanda)
Levantadora: Laura Dijkema (Holanda)
Libero: Valeriya Mammadova (Azerbaijão)
MVP: Tijana Bošković (Sérvia)

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade