+ Notícias

  • Crédito: CEV

    Giba posa com a camisa de seu novo clube.

O retorno de Giba!

Giba, volta às quadras e vai atuar em Londres
Por: Redação e agências - 05/03/2019 13:11:06

O medalhista olímpico de ouro e prata, tricampeão mundial e medalhista de ouro de várias temporadas na Liga Mundial, o brasileiro Giba, se juntará ao time do IBB Polonia LONDRES. A lista de seus feitos é longa e é impossível incluir todos os seus títulos e sucessos por clubes e seleção. Agora ele terá a oportunidade de lutar pelo título da Superliga Inglesa. O brasileiro, enquanto joga em Londres, tem vários objetivos em mente.

Giba se mudará para Londres no início de abril de 2019 e se juntará imediatamente à equipe para mostrar suas habilidades em quadra na partida final da temporada. A partida acontecerá no dia 14 de abril de 2019 no Crystal Palace National Sports Center - o mesmo local onde o IBB Polonia conquistou sua histórica vitória no CEV Challenge Cup. A transferência do lendário jogador para esta equipe será uma oportunidade ideal para promover o esporte no Reino Unido.

“Londres tem um potencial incrível como cidade, e o IBB Polonia LONDRES tem um potencial inacreditável para fazer algo espetacular graças às pessoas que têm paixão e amor pelo voleibol. Eu terminei minha carreira, mas esse esporte ainda vive no meu coração. Estou voltando às quadras de jogo, porque nosso esporte precisa de pessoas que possam atrair torcedores e patrocinadores”, disse Giba.

“Já tivemos um Campeão do Mundo no nosso plantel, agora chegou a hora do próximo passo e assinamos com um Campeão Olímpico. Este é mais um sucesso monumental para ter um jogador multi-campeão em nosso elenco. O mundo inteiro conhece Giba e ele ainda tem um papel ativo na promoção deste esporte. Por esta razão, acreditamos que a sua presença em Londres irá encantar muitos fãs e a arena estará cheia para os dias de jogos. Pedimos a todos que venham e participem deste jogo e vejam uma verdadeira lenda em ação. Estou confiante de que, não apenas o clube se beneficiará, mas também todo o voleibol inglês”, comentou Bartek Luszcz, presidente da IBB Polonia LONDON.

“Nós não descansamos sobre nossos louros e mais uma vez queremos mostrar ao mundo que nosso objetivo é estabelecer o primeiro clube profissional de voleibol no Reino Unido. Estas não são palavras vazias ou um objetivo inútil. Queremos que as notícias do nosso clube, seus sucessos e todos os seus planos se espalhem pelo mundo. Este atleta multi-campeão será o nosso veículo para esta informação. A decisão de assinar com o Giba proporcionará um benefício a longo prazo para o clube e logo o mundo inteiro saberá disso. Acreditamos que, graças ao Giba, e seu papel esportivo e organizacional dentro da equipe, o evento de vôlei de Londres será da mais alta classe”, disse Jacek Ambrozy, proprietário do IBB Builders Merchants e patrocinador estratégico do The Club.

O brasileiro tem seu papel a cumprir, mas não apenas na arena. Depois de terminar sua carreira, Giba concentrou suas energias no desenvolvimento do esporte globalmente e está fortemente envolvido em muitas iniciativas e projetos de voleibol, entre outros, ele é o presidente da Comissão de Atletas da FIVB. O clube de Londres tem experiência de suas habilidades organizacionais e vai ganhar com sua riqueza de experiência e know-how. Além disso, Giba tornou-se acionista do IBB Polonia e embaixador da iniciativa de crowdfunding, que tem como objetivo profissionalizar o clube e formar eventos de vôlei em todo o mundo. Detalhes desta campanha podem ser encontrados no site do IBB Polonia. O clube incentiva todos a se envolverem nesses eventos. Investir em ações permitirá que os acionistas se tornem membros ativos do clube e ajudem em seu crescimento. Simultaneamente, o nível do esporte e dos jogos se desenvolverá em Londres.

Estes desenvolvimentos são uma maneira de carimbar firmemente a presença de Londres no mapa de vôlei do mundo, bem como formar eventos de prestígio para uma nova geração e adicionar o IBB Polonia à elite mundial. O clube de Londres ainda está no início de sua jornada de popularização do esporte e de se tornar um clube totalmente profissional. Na temporada 2016/2017, outro jogador de vôlei altamente condecorado fez parte do time, Krzysztof Ignaczak. Além disso, o clube está transmitindo seus jogos pela TV e pela Internet.

Giba nasceu em 1976 e, como representante de seu país, possui os títulos mais significativos e prestigiados possíveis. Como jogador da Seleção Brasileira, conquistou a medalha de ouro olímpica de 2004 e, em seguida, em 2008 e 2012, as medalhas de prata olímpica. Ele é tricampeão mundial e ganhador de várias temporadas na Liga Mundial. Ele ganhou o MVP após os Jogos Olímpicos de Atenas e se tornou um dos jogadores mais populares na história do esporte.

Compartilhe



Veja também...

1 Comentários

  1. ricardoDiz:

    O Giba é um grande garoto propagando para popularizar o vôlei em Londres !!!

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

Publicidade
Publicidade
Publicidade