Após um acidente há alguns anos que deixou Kris Boeckmans temporariamente em coma, ele conseguiu voltar a competir na competição belga no Handzame Classic.
Erik Baska, da Tinkoff, venceu a corrida do grupo de sexta-feira no Handzame Classic, na Bélgica, mas Kris Boeckmans, da Soudal, é o grande favorito para o próximo sprint. Esta competição será sua primeira participação desde a lesão grave.
O belga de 29 anos conseguiu terminar em 145º, ficando em primeiro lugar em seu pelotão.
“A corrida de hoje terminou com sucesso para mim, apesar do ritmo acelerado do sprint. Consegui aguentar a carga, mantendo o ritmo do grupo”, comentou o belga sobre a prova. “Fiz uma tentativa de proteger o Tosh van der Sande durante a bateria, ajudando-o assim a passar à frente do pelotão, para que ele chegasse às primeiras posições do grupo. Com isso, minha tarefa principal foi concluída.
A próxima corrida de Boeckmans será a Volta a Catalunya, após a qual viajará para Calpe, onde fará uma seleção de treinos.
“Fiquei muito feliz por estar de volta ao jogo. Muitos participantes da competição me perguntaram como me sinto, enquanto me parabenizam pelo retorno. Neste dia, ouvi muitas boas palavras de despedida dirigidas a mim, que me animaram e aumentaram a minha motivação. E agora mal posso esperar para participar das próximas corridas”.