Superliga Masculina

  • Crédito: Reprodução/Divulgação

    Time paranaense quer entrar na vaga que pertencia ao Botafogo, que desativou time de vôlei.

Ponta Grossa vai à Justiça para jogar a Superliga

Clube processará credores para driblar regra do "fair play financeiro" da CBV
Por: Bruno - 03/11/2019 18:05:46
839 visualizações

Para ficar com a vaga do Botafogo na Superliga, o Ponta Grossa Caramuru utilizará uma estratégia jurídica. O clube resolveu entrar com um processo contra seus credores, para driblar a exigência de “fair play financeiro” da CBV (Confederação Brasileira de Voleibol). A informação é do colunista do Lance!, Daniel Bortoletto.  

O Caramuru não teve o termo de regularidade financeira assinado por jogadores e integrantes da comissão técnica, pois deve salários da última temporada. A CBV exige que tudo esteja em ordem quanto a esse termo para inscrição de alguma equipe em campeonatos subsequentes. E entrar na justiça contra credores é uma forma de passar por cima dessa imposição. 

Segundo Bortoletto, o América Vôlei usou estratégia semelhante. Neste  ano, o clube voltou a usar o CNPJ que havia sido emprestado ao Corinthians/Guarulhos na temporada passada. Os paulistas também ficaram devendo, o que deixou o CNPJ “negativado”. Para recuperar a vaga, América entrou com processo contra os atletas credores do Corinthians.  

Apesar de existirem diferenças entre as situações, a jurisprudência no caso “América x Corinthians” pode obrigar agora a CBV a confirmar a vaga para o time paranaense. O Ponta Grossa seria o primeiro na “fila” para obter a vaga do Botafogo, que fechou seu departamento de voleibol e desistiu da Superliga. O time ficou na 11ª posição na edição passada. 

Ao mesmo tempo em que decidiu estender o prazo até segunda-feira (4) para que os cariocas tentem um último esforço em ficar com a vaga, se arrumarem um patrocinador, a CBV também avançou no processo de substituição do Alvinegro na Superliga.

 

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade