Superliga Masculina

  • Crédito: Reprodução/Divulgação

    Time entra no lugar do Botafogo, cujo time de voleibol foi desativado por salários pendentes.

Ponta Grossa jogará a Superliga

Rebaixada na última temporada, equipe paranaense substituirá o Botafogo, que desativou time de vôlei
Por: Bruno - 06/11/2019 09:07:16
595 visualizações

O Ponta Grossa/Caramuru vai substituir o Botafogo na Superliga masculina, que tem início neste sábado (9). A confirmação foi feita pela CBV (Confederação Brasileira de Vôlei), a quatro dias do início da competição. A entidade autorizou a entrada da equipe paranaense, rebaixada na última edição após terminar a edição passada em 11º lugar. 

“A equipe paranaense entregou, por ocasião da confirmação da participação na Superliga B 2020, recentemente, a regularidade financeira do elenco da Superliga C e a regularidade financeira pendente da Superliga 2018/2019, com assinaturas de parte do elenco e outra parte com processos judiciais, como era permitido no regulamento em vigor”, informou em nota a CBV. 

Não é a primeira vez que uma equipe é substituída em cima da hora na Superliga. Em 2017, o Valinhos (SP) voltou à competição mesmo rebaixado por conta da saída - motivada por problemas financeiros - do Rio do Sul (SC). A saída do Botafogo foi lamentada pelo superintendente de competições quadra da CBV, Renato D´Avila. 

“Ficamos surpresos com essa situação porque o Botafogo tinha cumprido todas as obrigações para a participação na Superliga. Ao mesmo tempo respeitamos a decisão e fomos obrigados a buscar uma alternativa com o cumprimento do regulamento. Estamos correndo contra o tempo para fazer as alterações necessárias e esperamos que a partir de agora a competição transcorra dentro da normalidade”, disse.

Agora, para incluir o Ponta Grossa, a CBV alterou a tabela de jogos. O time paranaense estreia na competição dia 16/11, contra o EMS Taubaté Funvic, no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP).

 

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade