Superliga Masculina

  • Crédito: Reprodução/Diário de Taubaté

    Elenco campeão da Supercopa joga nesta quarta (13).

Taubaté e Blumenau jogam nesta quarta (13)

Campeão Paulista e da Supercopa, time paulista enfrenta o vencedor da Superliga B
Por: Bruno - 13/11/2019 09:00:57

A estreia na Superliga masculina 2019/2020 terá como principal atrativo a equipe renovada – e reforçada – que já traz na bagagem duas taças, e a vontade de brigar pelo bicampeonato nacional. Para o experiente capitão Rapha, o jogo desta quarta-feira terá grande importância para que o EMS Taubaté Funvic entre no ritmo da competição.

A equipe paulista estreia na Superliga masculina na noite desta quarta-feira (13), diante do Apan Blumenau. A partida acontece no Ginásio do Abaeté, às 20h, e terá transmissão do canal Vôlei Brasil. A equipe treinada por Renan Dal Zotto tenta conquistar mais uma taça após vencer o estadual e a Supercopa.

O experiente levantador Rapha falou sobre a expectativa para estreia. Segundo ele, o jogo desta quarta é importante para que o time entre no ritmo da competição. “Nós estamos em processo de amadurecimento, entrosamento e cada jogo tem sido importante para isso. Claro que chegamos com moral pelos dois títulos recentes, mas na Superliga nunca teremos vida fácil. Nós sempre teremos mais responsabilidades, e nesse primeiro jogo, sabemos que a obrigação de vencer é nossa”, disse o capitão da equipe. 

“Isso tira responsabilidade do adversário, que acaba jogando mais solto e impondo muito mais dificuldades. Mas nosso elenco é qualificado, já demos mostra disso, e cabe a nós entrarmos em quadra respeitando o adversário, mas impondo o nosso jogo, sendo agressivos no saque e tornando a partida fácil pelas nossas ações. Sempre entraremos em quadra sendo a equipe que todos querem derrotas, então temos que saber lidar com isso”, concluiu. 

A expectativa para estreia também é grande para os catarinenses, recém-promovidos da Superliga B, como contou o técnico do Blumenau, André Donegá. “Trabalhamos muito para isso. A expectativa dos atletas é da comissão técnica é apresentar um excelente voleibol. A equipe se mostra um pouquinho ansiosa, é um pouco natural isso. Mas além da ansiedade, muito treino e muito trabalho, para desenvolver o melhor voleibol possível nesses primeiros jogos”, afirmou. 

“O Taubaté é a principal equipe do país. É a atual campeã, com grandes jogadores. Mas nós já conversamos entre a gente e o mais importante é crescer jogo a jogo, ponto a ponto. É claro que nós respeitamos a equipe de Taubaté, mas nesse momento a nossa preocupação é evoluir e nós estamos preocupados é com a gente mesmo”, finalizou Donegá.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade