Superliga Masculina

  • Crédito: Reprodução/Divulgação

    Marcos Pacheco, à esquerda, creditou resultado positivo à melhora do time.

Vitória contra Itapetininga mostra evolução do Ribeirão, diz técnico

Marcos Pacheco analisou melhora de desempenho do seu grupo durante a Superliga
Por: Bruno - 10/12/2019 13:33:29

O técnico do Pacaembu/Vôlei Ribeirão, Marcos Pacheco, falou sobre a evolução que sua equipe tem mostrado na Superliga A. O treinador entende que foi essa melhora que favoreceu o time nos dois últimos jogos. O time de Ribeirão Preto venceu o América Vôlei e o Vôlei UM Itapetininga. Pacheco destacou a vitória na última partida, em que o clube não teve tanto tempo para se preparar.  

“Fizemos um bom jogo. A equipe de Itapetininga tem a característica de errar pouco e passar a responsabilidade para o adversário. Tivemos a inteligência de entender isso, fazer um duelo muito concentrado e atacar sempre que possível, aproveitando as oportunidades que tivemos. Conseguimos um bom aproveitamento no saque, quebrando o sistema de passe deles”, declarou.

O técnico fez questão de dizer que o jogo foi difícil, e por isso, a vitória foi merecida. “Uma vitória merecida e extremamente importante. Todos os nossos jogos têm uma intensidade muito alta, soubemos entender o jogo e sair com a vitória”, seguiu.

“Fico muito feliz com isso, a equipe reagiu muito bem, tivemos pouco tempo de preparação para esse confronto, pois fizemos uma partida muito intensa na quarta-feira, e viajamos na sexta-feira. Estávamos preocupados com isso, com a questão física, então ficamos muito felizes com o resultado e com a forma como enfrentamos nosso adversário”, completou Pacheco. 

Destaque do time na última partida, o ponteiro Rodrigo Ruiz destacou a força do Vôlei Ribeirão. “Era uma partida muito importante, pois o Vôlei Itapetininga é um adversário direto nosso. Por isso a importância em garantir esses 3 pontos fora de casa. Agora temos que focar no próximo jogo, no sábado, 14, que é contra outro adversário direto”, disse.

“Estou muito feliz em sair com esse prêmio hoje, pois eu estava no banco de reservas e pude ajudar a equipe a garantir esse resultado importantíssimo. O vôlei é isso, nosso time é isso. Sai um e quem entra dá o melhor de si para ajudar a equipe. Isso mostra a nossa força”, completou Ruiz, premiado com o Troféu VivaVôlei. 

O Vôlei Ribeirão volta à quadra neste sábado (14). A equipe recebe o Denk Maringá, às 17h, no Ginásio Cava do Bosque. As duas equipes têm 7 pontos, mas pelos critérios, o Ribeirão aparece em sétimo e o Maringá vem em novo (entre os dois, está o Fiat/Minas). O jogo tem a transmissão do Canal Vôlei Brasil. 

 

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade