Superliga Masculina

  • Crédito: Reprodução/Divulgação

    Time busca subir na tabela contra um dos melhores da competição.

Sesi e Taubaté fazem o principal jogo desta quarta

Clássico paulista é o grande destaque da rodada cheia da Superliga
Por: Bruno - 08/01/2020 13:11:25

 

Sesi-SP e EMS Taubaté Funvic fazem o principal confronto desta quarta-feira (8), na Superliga masculina. As duas equipes estão encostadas na tabela da competição. O time da casa aparece em terceiro, com 23 pontos. Já os visitantes estão em segundo, com 25. O líder é o Sada/Cruzeiro, com 27. 

 

Para o time da capital, uma vitória dá a segunda colocação ultrapassando o próprio Taubaté. Já para a equipe do interior, um resultado positivo pode garantir o retorno à liderança, se o Cruzeiro perder seu jogo. Também nesta quarta, os mineiros recebem o lanterna Ponta Grossa Vôlei no Ginásio do Riacho, em Contagem (MG). 

 

Nas equipes paulistas, os destaques são colegas de seleção brasileira que conquistaram a Copa do Mundo. Pelo Sesi, o oposto Alan é o segundo maior pontuador do campeonato, com 169 pontos. “Depois dessa parada para as festas de fim de ano o time voltou com as energias renovadas e pronto para mais um jogão. Já recuperamos bem a nossa rotina malhando e treinando e já estamos com foco total no EMS Taubaté Funvic”, disse.

 

“Os dois times já se conhecem muito bem e sabemos que vai ganhar quem errar menos, não tem muito mistério ou que fazer de diferente. Temos que ter atenção o tempo todo”, completou Alan, eleito o melhor jogador da Copa do Mundo.

 

No Taubaté, o ponteiro Lucarelli é o segundo melhor sacador da Superliga. “A pausa foi muito importante, pois vínhamos de uma sequência forte de jogos difíceis, juntando Paulista, Superliga, e nós que tivemos muitos jogos com a seleção também. Esse período foi ótimo para relaxar a cabeça, descansar, rever a família e recarregar as energias para voltar com força total”, comentou.

 

“É sempre difícil jogar na casa do Sesi-SP, e o jogo vale briga direta pelas primeiras posições. O volume de jogo que eles apresentam é algo que eles têm de muito positivo, além do sistema de recepção, bloqueio e defesa que é muito forte também. Com certeza será um jogo bem complicado”, completou Lucarelli.

 

Sesi e Taubaté se enfrentam às 21h30, no ginásio do Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo. O confronto terá transmissão do SporTV 2. Já Sada/Cruzeiro x Ponta Grossa, cujo resultado interessa aos dois paulistas, começa às 20h, com transmissão do Canal Vôlei Brasil.

 

Outros jogos desta quarta-feira (8), válidos pela 11ª rodada da Superliga Masculina

19h30 - Denk Maringá Vôlei x Apan Blumenau, no ginásio Chico Neto, em Maringá (PR) – Canal Vôlei Brasil

 

19h30 – Fiat/Minas x América Vôlei, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG) – Canal Vôlei Brasil

 

19h30 – Sesc-RJ x Pacaembu/Ribeirão Preto, no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ) – Canal Vôlei Brasil

 

20h – Vôlei Renata x Vôlei UM Itapetininga, no Taquaral, em Campinas (SP) – Canal Vôlei Brasil

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade