Superliga Masculina

  • Crédito: Reprodução/Divulgação

    Paulistas venceram o Blumenau longe de seus domínios.

Taubaté vence fora de casa e segue em segundo lugar

Equipe foi até Santa Catarina e derrotou a Apan Blumenau
Por: Bruno - 12/01/2020 19:15:12

 

O EMS Taubaté Funvic venceu a Apan Blumenau neste sábado (11), na Superliga. O time treinado por Renan Dal Zotto foi até o Ginásio Galegão, em Blumenau (SC), e fez 3 sets a 0 - parciais de 25/18, 25/21 e 25/20. O jogo foi válido pela rodada de abertura do returno da competição. 

 

O levantador Raphael, do Taubaté, foi escolhido o melhor em quadra. Por isso, ele ficou com o Troféu VivaVôlei. Ao comemorar a vitória fora de casa, o capitão destacou a importância do desempenho do grupo.

 

“Agradeço a todos que votaram e se pudesse dividir esse troféu com toda a equipe seria um prazer. Mas, claro, o mais importante hoje é o resultado. Poder jogar aqui em Blumenau, uma cidade apaixonada por vôlei, com o ginásio cheio, contra um time que está jogando muito bem me deixa muito feliz. É importante começarmos bem o segundo turno”, declarou.

 

Raphael também enalteceu a torcida do Taubaté, que se fez presente em Blumenau. “Preciso confessar que isso não é nenhuma surpresa. São torcedores que jogam com o nosso time e fico muito feliz por eles estarem aqui. Essa vitória e esses três pontos são mérito deles também”, completou.

 

No elenco paulista,  estão os campeões olímpicos Lucarelli, Lucão, Maurício Souza e Douglas, e outros atletas consagrados como Rapha e Vissotto. O líbero da Apan, Filipinho, falou sobre como é enfrentar uma equipe com tantos astros.

 

“Temos que tirar máximo proveito dessa partida. O time deles é acima do nosso, mas temos que manter esse nível de jogo contra os outros pois assim teremos uma chance. Eles têm uma qualidade altíssima, conta com campeões olímpicos, mas nós não desistimos do jogo hora nenhum. Lutamos até o fim”, disse Filipinho.

 

O resultado manteve o time paulista na segunda colocação da tabela, com 29 pontos, atrás do Sada/Cruzeiro (MG),  que está com 33. A Apan está em nono, com 10 pontos. 

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade