Superliga Masculina

  • Crédito: Divulgação/Minas Tênis Clube

    Fiat/Minas entra forte na disputa pelo título da Libertadores.

Minas entra em ação pela Libertadores

Time mineiro estreia na competição continental nesta terça-feira, contra o Bolívar Voley
Por: Redação - 28/01/2020 14:10:59

O Fiat/Minas estreia nesta terça-feira (28) na Copa Libertadores de Voleibol, competição que envolve times brasileiros e argentinos e que será realizada entre os dias 28 de janeiro e 1º de fevereiro no ginásio poliesportivo Roberto Pando, em Buenos Aires, na Argentina. O primeiro desafio do time mineiro será o Bolívar Voley, da Argentina. A partida está marcada para as 21h (horário de Brasília).

Além do Fiat/Minas, estão no Grupo 2 os times brasileiros Sesc-RJ e Sesi-SP. Já no Grupo 1 estão os argentinos Bolívar Voley, Obras de San Juan e Ciudad Voley. Na fase de classificação, serão dois jogos para cada equipe, contra adversários do outro grupo. Após a primeira etapa, os terceiros colocados de cada grupo vão se enfrentar na disputa de 5º e 6º lugares. Os primeiros colocados avançam para a fase semifinal. Os vencedores das semifinais se classificam para a final, e os perdedores se enfrentam na disputa pelo terceiro lugar.

O ponteiro argentino Nicolas Lazo vai competir em sua cidade natal e está confiante em um bom desempenho do Fiat/Minas. “Espero e creio que será uma copa muito boa. Será uma competição muito boa para jogar, já que o torneio conta com ótimas equipes da Argentina e também do Brasil. Estamos com boas expectativas e com certeza vamos para fazer o nosso melhor”, afirmou.

A delegação minastenista desembarcou na capital argentina com 13 atletas: os levantadores Rodrigo e Westermann, o oposto Davy, os ponteiros Lazo, Ocampo, Honorato e Lucas, os centrais Devid, Matheus Pinta, Alejandro e Juninho, e os líberos Maique e Felipe. O técnico Nery Tambeiro não poderá contar com o oposto Felipe Roque, que lesionou o tornozelo esquerdo no jogo do último sábado, pela Superliga 2019/20. O jogador segue em tratamento no Clube.

As semifinais da Libertadores estão marcadas para a próxima sexta-feira (31), enquanto as disputas pelo pódio acontecem no sábado (1).

A emissora argentina DeporTV deverá transmitir o confronto em seu canal no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=5ORMnUnTnUg

 

Tabela de jogos

28/1 – 21h – Bolívar Voley x Fiat/Minas
29/1 – 18h – Fiat/Minas x Obras de San Juan

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade