Superliga Masculina

  • Crédito: Divulgação/Clarissa Caldeira

    Com vitória sobre o América Vôlei, Taubaté abriu três pontos sobre o Sada Cruzeiro.

Taubaté vence e reassume liderança

Equipe do interior paulista alcançou contra América Vôlei a 5ª vitória seguida na Superliga
Por: Redação, com assessoria - 05/02/2020 09:38:09

Pelo menos até amanhã, o EMS Taubaté Funvic é o líder da Superliga masculina 2019/20. Na noite da última terça-feira (4), a equipe do interior paulista levou a melhor sobre o América Vôlei (MG) por 3 sets a 0 (25/16, 25/18 e 25/20), no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros (MG). Com o bom resultado obtido fora de casa, Taubaté chega aos 41 pontos na classificação, três a mais que o Sada Cruzeiro, e reassume provisoriamente a liderança da competição - o time mineiro, que tem dois jogos a menos em relação ao Taubaté, joga nesta quinta-feira (6).

Dois jogadores dividiram o posto de maior pontuador do jogo: o central Lucas do América Vôlei e o ponteiro Lipe, do Taubaté, com 12 pontos/cada. Apesar disso, o destaque individual da noite ficou por conta do líbero Thales, que foi eleito o melhor em quadra. “Foi muito positivo, jogamos bem e conseguimos anular o que eles tinham de melhor. Temos que manter sempre o foco e trabalhar para continuarmos melhorando a cada jogo, evoluir. Temos que manter a concentração o tempo todo, como foi nos dois primeiros sets. No terceiro set nós relaxamos no começo e passamos por momentos de dificuldade, mas conseguimos reverter. Eles forçaram o saque e passaram a bloquear bem, mas nós soubemos administrar isso e sair com mais uma vitória”, disse Thales.

A vitória sobre o América foi a quinta consecutiva da equipe taubateana na Superliga, feito celebrado pelo técnico Renan Dal Zotto. “Estou bastante satisfeito com o nosso desempenho aqui esta noite. Fico feliz por termos conquistado três pontos, vencendo por 3 a 0, é um resultado importante que pode fazer a diferença mais na frente”, avaliou Dal Zotto.

O próximo compromisso do EMS Taubaté Funvic será neste sábado (8) quando enfrentará o Vôlei UM Itapetininga (SP), às 18h30, no Abaeté, em Taubaté. No mesmo dia o América Vôlei retorna à quadra, desta vez na Arena Multiuso, em Ponta Grossa (PR), contra o Ponta Grossa Vôlei (PR).

Outros jogos

A rodada segue com mais quatro jogos nesta quarta-feira (5). Em Itapetininga (SP), o Vôlei UM Itapetininga (SP) mede forças com o Sesi-SP, às 19h, no ginásio Ayrton Senna da Silva, com transmissão do SporTV 2. O Fiat/Minas (MG) entra em quadra contra a Apan Blumenau (SC), na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG), às 19h30. No  mesmo horário o Pacaembu/Ribeirão Preto (SP) enfrenta o Ponta Grossa Vôlei (PR), na Cava do Bosque, em Ribeirão Preto (SP), ambas as partidas com transmissão do Canal Vôlei Brasil.

Ainda na quarta-feira, com transmissão do GloboEsporte.com, o Vôlei Renata (SP) encontra o Sesc-RJ, às 20h, no Taquaral, em Campinas (SP). No encerramento da rodada, na quinta-feira (6), Denk Academy Maringá Vôlei (PR) e Sada Cruzeiro (MG), duelam às 20h em Contagem (MG), com transmissão do Canal Vôlei Brasil.

 

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade