Superliga Masculina

  • Crédito: Divulgação/Facebook/Maringá Vôlei

    Presidente do Maringá Vôlei, Ricardinho já treina com a equipe maringaense.

Por amor ao esporte, Ricardinho volta às quadras

Presidente do Maringá Vôlei, campeão olímpico volta a jogar aos 44 anos para ajudar time
Por: Redação - 05/02/2020 11:56:51
853 visualizações

Em meio à grave crise financeira que coloca seriamente em risco a continuidade do projeto do Denk/Vôlei Maringá, o presidente do clube, Ricardinho, tomou uma decisão pontual - e honrosa. Aos 44 anos, o levantador campeão olímpico em Atenas 2004 e seis vezes campeão da Liga Mundial vai voltar a vestir a camisa do time paranaense.

De acordo com Ricardinho, seu retorno às quadras é uma maneira de dar apoio irrestrito ao grupo de jogadores que segue na disputa da Superliga. “Meu retorno às quadras foi primeiro no sentido de apoiar o grupo, os jogadores que estão vestindo a camisa do Maringá Vôlei. Temos que honrar não somente contrato, mas a nossa profissão”, disse o levantador.

Sem dinheiro para pagar funcionários e atletas há pelo menos três meses, pela falta de repasses de seu patrocinador master, o Maringá Vôlei perdeu sete jogadores na temporada 2019/20 da Superliga masculina.

Com 11 atletas no elenco, o time vem se mantendo na disputa da competição nacional com a ajuda de outras equipes: o confronto contra o vice-líder Sada Cruzeiro, válido pela 4ª rodada do returno e que acontece nesta quinta-feira (6), é de mando do Maringá e estava marcado previamente para o Ginásio Chico Neto. Mas, com a falta de recursos para bancar a realização da partida, as equipes vão se enfrentar no Ginásio Riacho, em Contagem (MG), com as despesas pagar pelo time mineiro.

Mesmo sem recursos, o Maringá Vôlei bravamente se sustenta na 7ª colocação da Superliga masculina, com 17 pontos.

Vaquinha virtual

A situação financeira do Maringá Vôlei é tamanha que a torcida maringaense criou recentemente uma vaquinha virtual para ajudar o time. Até a manhã desta quarta-feira (5), a iniciativa teve a adesão de 104 apoiadores e arrecadou R$ 13.560. A vaquinha “Guerreiro do Maringá Vôlei” pode ser acessada no endereço https://www.vakinha.com.br/vaquinha/guerreiros-do-maringa-volei .

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade