Superliga Masculina

  • Crédito: Agênciai7/Sada Cruzeiro

    Time mineiro venceu 14 dos 15 jogos que fez até aqui pela Superliga masculina.

Ao natural, Cruzeiro vence Maringá

Com vitória em sets diretos, Raposa desbanca Taubaté e volta à ponta da Superliga masculina
Por: Redação - 07/02/2020 08:26:26

Vôlei Maringá e Sada Cruzeiro se enfrentaram na noite da última quinta-feira (6) pelo encerramento da quarta rodada do returno da Superliga masculina 2019/20 e o time mineiro levou a melhor. Atuando no Ginásio do Riacho, em Contagem (MG), a Raposa se impôs e venceu em sets diretos (29/27, 25/18 e 25/11). Foi a 10ª vitória consecutiva da equipe na competição, que de quebra desbancou o rival EMS Taubaté Funvic e retomou a liderança da Superliga.

Cruzeiro e Taubaté somam os mesmos 41 pontos, mas os mineiros contam com uma vitória a mais, e um jogo a menos em relação ao rival paulista.

À exceção do primeiro set, que foi bem equilibrado e onde o Maringá chegou a ter o set-point, o time celeste dominou a partida.

O central cruzeirense Cledenilson foi o maior pontuador do jogo, com 12 acertos. O líbero Lukinha foi escolhido como o melhor em quadra e ficou com o troféu VivaVôlei.

“Nossa experiência fez a diferença no primeiro set. Apesar de contar com jovens peças no elenco, temos um time com muita rodagem. A gente acreditou naquele set, mesmo com o placar favorável a eles, e seguimos muito focados. E acho que essa parcial fez a diferença para todo o jogo, mudamos o nível de concentração e seguimos remando até o fim. Nós não podemos deixar o nível de concentração cair nunca. Estamos todos de parabéns, fizemos um bom trabalho em conjunto e conseguimos mais uma vitória”, comentou Lukinha.

O Cruzeiro viaja na manhã desta sexta-feira (7) para Campinas (SP). No dia seguinte, às 19h, o time visita o Vôlei Renata. Já o Vôlei Maringá, que perdeu uma posição na rodada e agora é o 8º colocado da Superliga masculina, entra em ação na próxima quarta-feira (12), no Rio de Janeiro contra o Sesc RJ.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade