Superliga Masculina

  • Crédito: Divulgação/Pacaembu Ribeirão Preto

    Em casa, Pacaembu/Ribeirão Preto tem a chance de colar no grupo que vai aos playoffs.

De olho no G-8, Ribeirão Preto e Vôlei UM se enfrentam neste sábado

Dois pontos separam as equipes paulistas na classificação da Superliga; SporTV2 transmite
Por: Redação, com assessoria/CBV - 22/02/2020 08:47:04

Dois times paulistas se enfrentam neste sábado (22) no encerramento da sétima rodada do returno da Superliga masculina de vôlei 2019/20. Buscando dar um salto na tabela e alcançar a área de classificação aos playoffs, o Pacaembu/Ribeirão Preto (SP) recebe o Vôlei UM Itapetininga (SP) às 20h30, no ginásio Cava do Bosque, em Ribeirão Preto (SP), com transmissão ao vivo do SporTV 2.

O time da casa ocupa a décima colocação na tabela, com 16 pontos, enquanto a equipe de Itapetininga é a oitava colocada, com 19. A diferença na pontuação é pequena e o técnico do Pacaembu/Ribeirão Preto, Marcos Pacheco, destaca exatamente isso: a importância de uma boa vitória em casa, o que colocaria o seu time com a mesma pontuação do adversário deste sábado.

“Esse é um jogo muito importante. É um adversário tradicional, talvez de todos da Superliga Banco do Brasil, o que temos uma maior rivalidade esportiva, já que são dois projetos muito parecidos. Começamos juntos, subimos juntos, vindos da Superliga B, e agora se configurou uma situação dentro do campeonato onde, se quisermos entrar entre os oito, a vitória é fundamental. O resultado positivo não nos garante nada, mas nos viabiliza a possibilidade de estar no playoff. E, por outro lado, uma derrota nos coloca em uma situação muito difícil. A realidade é essa”, avaliou Marcos Pacheco.

Do lado do Vôlei UM Itapetininga, o levantador Matheus Winck, acredita em uma partida difícil e extremamente disputada. “Vai ser mais um jogo importante para o nosso time. Estamos encarando isso jogo a jogo pelo fato de termos vários confrontos diretos e de estarmos correndo atrás dessa vaga entre os oito primeiros. Acredito que essa partida seja muito importante para as duas equipes. Ambas vão buscar essa vitória de qualquer maneira”, afirmou Winck.

Nos demais jogos da rodada, todos realizados na noite de quinta-feira (20.02), o Fiat/Minas (MG) superou o Sesi-SP; o América Vôlei (MG) derrotou a Apan Blumenau (SC); o Ponta Grossa Vôlei (PR) levou a melhor sobre o Denk Academy Maringá Vôlei (PR); o EMS Taubaté Funvic (SP) superou o Vôlei Renata (SP), e o Sada Cruzeiro (MG) derrotou o Sesc RJ.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade