Superliga Masculina

  • Crédito: Orlando Bento/Minas Tênis Clube

    Bloqueio triplo do Cruzeiro armado contra o ataque do Fiat/Minas.
  • Crédito: Orlando Bento/Minas Tênis Clube

    Com a vitória, Cruzeiro abriu três pontos na liderança da Superliga masculina.

Cruzeiro vence clássico contra Fiat/Minas

Líder da Superliga masculina, Raposa aplicou 3 sets a 0 na casa do adversário
Por: Redação, com assessoria/CBV - 27/02/2020 08:37:30

Em partida válida pelo encerramento da sexta rodada do returno da Superliga masculina 2019/20, o Sada Cruzeiro levou a melhor no clássico mineiro diante do Fiat/Minas. Mesmo atuando fora de casa, na Arena MTC, em Belo Horizonte, o time celeste não teve problemas para vencer por 3 sets a 0 (25/17, 25/23 e 25/18), na noite da última quarta-feira (26), e ampliar sua vantagem na liderança da competição.

O Cruzeiro tinha uma partida atrasada por conta de sua participação no Sul-Americano de Clubes, onde conquistou o heptacampeonato. Com a vitória sobre o Fiat/Minas, a equipe alcançou 50 pontos (17 vitórias e uma derrota), três a mais que o vice-líder EMS Taubaté Funvic.

O levantador Fernando Cachopa recebeu o maior número de votos no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e, por isso, encerrou o jogo premiado com o Troféu VivaVôlei, de melhor em quadra. Após o duelo, o jogador cruzeirense comemorou o resultado e elogiou o desempenho de todo o grupo.

“Nosso conjunto funcionou muito bem hoje. Jogamos bem taticamente e isso dificultou para o time deles. Sabemos que clássico é sempre difícil, jogamos aqui na casa deles, com o ginásio cheio, mas fizemos bem o nosso papel. Estudamos bem o adversário e conseguimos colocar em prática dentro de quadra”, analisou Fernando.

Pelo lado do Fiat/Minas, o ponteiro Honorato lamentou algumas falhas cometidas pelo seu time nesta noite e espera que o grupo consiga se recuperar para o próximo compromisso, já no sábado (29.02), contra o EMS Taubaté Funvic (SP), novamente na Arena Minas.

“Jogamos bem no passe e sacamos bem. Mas, para deixar o jogo um pouco mais parelho, faltou funcionar a bola alta. O Sada aproveitou bem os contra-ataques e a virada de bolas altas foi a nossa grande falha. Agora temos que evoluir porque sábado já temos um grande jogo contra Taubaté e temos que melhorar para fazer um bom jogo contra eles”, disse Honorato.

Já o Sada Cruzeiro volta à jogar em casa, no mesmo dia, contra a Apan Blumenau.

A sexta rodada do returno da Superliga Banco do Brasil masculina ainda contou com as vitórias do EMS Taubaté Funvic (SC), Vôlei Renata (SP), Vôlei UM Itapetininga (SP), Pacaembu/Ribeirão Preto (SP) e Sesc RJ.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade