Superliga Feminina

  • Crédito: Reprodução/Divulgação

    Osasco arrancou a 4ª colocação do Sesi, com vitória.

Osasco/Audax vence Sesi Bauru e lhe toma toma a quarta posição

Duas equipes ficam empatadas em pontos, mas Osasco tem vantagem nos critérios
Por: Bruno - 08/12/2019 17:43:29

No jogo que valia a quarta posição na Superliga feminina, o Osasco/Audax bateu o Sesi Bauru no tie-break nesta sexta-feira (6). Jogando na casa das bauruenses, o Ginásio Panela de Pressão, e após perder os dois primeiros sets, o time do técnico Luizomar de Moura virou para 3 a 2 - parciais de 27/29, 18/25, 25/20, 25/20 e 15/13. 

Com o resultado, o Osasco ultrapassa o Sesi na tabela, assumindo a quarta posição. As duas equipes ficam empatadas com 14 pontos, mas o Audax leva vantagem nos critérios de desempate, pois alcançou a mesma pontuação com um jogo a menos (fez seis partidas na competição, contra sete do Bauru). Além disso, tem mais vitórias, menos derrotas e um melhor saldo de sets.

Apesar da derrota, o Sesi teve a maior pontuadora do jogo: a oposto azeri Polina Rahimova, que marcou 26, sendo 21 de ataque, dois de bloqueio e três de saque. Já a ponteira Ellen, do Osasco, se destacou como melhor em quadra, ficando com o Troféu VivaVôlei.

“Tivemos momentos de altos e baixos. Jogamos com alegria, garra e vibração nos dois primeiros sets e erramos demais nos dois seguintes, mas seguimos na base da garra e tivemos força para ganhar o quinto. O resultado veio em função da energia do grupo, que ganha cada vez mais confiança”, afirmou Ellen.

O técnico Anderson, do Sesi, lamentou a derrota.“Começamos o primeiro set bem, mas tivemos alguns erros no final. O segundo set erramos mais, não jogamos bem. Já no terceiro e no quarto sets, jogamos bem, buscamos o jogo, fizemos o que precisava ser feito. No tie break lutamos até o final e não vencemos. Agora, precisamos esfriar a cabeça, e nos preparar para o jogo de terça-feira contra o São Caetano”, avaliou.

As duas equipes voltam à quadra na próxima semana. Na terça-feira (10), o Sesi Bauru recebe o São Cristóvão Saúde/São Caetano Vôlei Panela de Pressão, às 19h30. E na quarta-feira (11), o Osasco visita o Fluminense, no Ginásio da Hebraica, Rio de Janeiro, às 20h. Os dois jogos terão a transmissão do Canal Vôlei Brasil.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade