Superliga Feminina

  • Crédito: Reprodução/Divulgação

    Leia, ao centro, tem excelente aproveitamento.

Confronto de líberos é o destaque no jogo entre Minas e Osasco

Leia e Camila Brait são as jogadoras que têm a melhor recepção na Superliga
Por: Bruno - 10/01/2020 09:05:28

 

O invicto Itambé/Minas recebe nesta sexta-feira (11) o Osasco/Audax na Arena Minas, em BH, para mais um jogo da Superliga feminina. A partida marca o duelo entre as duas jogadoras mais eficientes, conforme as estatísticas da CBV, na recepção: as líberos Léia, do Minas, e Camila Brait, do Osasco. 

 

Enquanto Léia, tem o melhor aproveitamento nesse fundamento, com 71%, Camila aparece logo atrás, com 70% de acertos. Colegas de seleção (inclusive dividindo o mesmo quarto na Copa do Mundo), elas têm bastante carinho e respeito uma pela outra. “A Camila Brait é uma grande líbero e faz a diferença para qualquer time. Tenho muito carinho por ela e nos ajudamos bastante na seleção”, disse Léia.

 

“Quanto ao jogo, esperamos uma partida difícil, contra um time de tradição que conta com jogadoras experientes e é um dos favoritos ao título. Fizemos uma boa partida contra o Fluminense na terça-feira, mas ainda precisamos evoluir e vamos buscar essa vitória em casa diante da nossa torcida”, completou a líbero do Minas. 

 

Sobre o confronto, Camila deu destaque à preparação do time. “Esperamos um grande jogo em Belo Horizonte e, claro, também um jogo difícil. Nos preparamos técnica e taticamente. Estudamos muito a equipe do Itambé/Minas e vamos com tudo lutar pelos três pontos”, afirmou.

 

Ainda invicto na Superliga, o Itambé/Minas é o vice-líder, com 25 pontos e nove vitórias. O Osasco/Audax aparece em quinto, com 18 pontos, com sete triunfos e duas derrotas. O jogo entre Minas e Osasco - válido pela décima rodada do primeiro turno - está marcado para às 21h30 desta sexta. A transmissão ao vivo é do canal SporTV 2.

Compartilhe



Veja também...

1 Comentários

  1. Eu mesmoDiz:

    Camila Brait e Léia são,sem dúvidas,as melhores líberos do Brasil em atividade! Dá gosto de ver essas 2 craques dentro de quadra dando show!
    Em relação aos demais destaques da Superliga:
    Maior Pontuadora: Polina Rahimova do Bauru
    Melhor ataque: Thaísa do Minas
    Melhor saque : Polina Rahimova do Bauru
    Melhor bloqueio: Camila Paracatu do Pinheiros
    Melhor passe: Léia do Minas
    Melhor defesa: Brait do Osasco
    Melhor levantamento: Macris do Minas

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

Publicidade
Publicidade
Publicidade