Superliga Feminina

  • Crédito: Divulgação/Sesc RJ

    Sesc RJ não contará com o talento da oposta Tandara para a partida de logo mais.

Sesc RJ e Praia Clube duelam pela liderança

Equipes se enfrentam às 20h30 desta sexta-feira (14), no Rio de Janeiro
Por: Redação, com assessoria/CBV - 14/02/2020 09:27:28
1.046 visualizações

Dois pontos separam o líder Dentil/Praia Clube do segundo colocado, Sesc RJ, na classificação da Superliga feminina 2019/20 (47 a 45 pontos). Nesta sexta-feira (14), as equipes se enfrentam às 20h30, no ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ), valendo a ponta da tabela. A partida válida pela sétima rodada do returno terá transmissão ao vivo do site globoesporte.com.

No primeiro turno, ano passado, o time comandado por Bernardinho levou a melhor sobre a equipe de Uberlândia (MG) por 3 sets a 0. Já em 2020, as equipes também se encontraram na semifinal da Copa Brasil, em Jaraguá do Sul (SC), e mais uma vez o time carioca se impôs e venceu por 3 sets a 1 - no dia seguinte, o Sesc RJ seria campeão da competição nacional.

A levantadora Fabíola comentou sobre o confronto e ressaltou a importância do duelo para sequência da competição. “Cada jogo tem sua história e sabemos o quanto é importante essa partida contra o Praia. Será um confronto muito difícil, pois elas vêm crescendo muito na Superliga e têm um grande elenco. Vamos tentar aproveitar que estaremos na nossa casa e tentaremos fazer mais um bom jogo. Brigar para retomar a liderança é, sem dúvida, um incentivo. Até porque a nossa posição na tabela no final da fase de classificação ajudará no caminho a ser percorrido nos playoffs”, afirmou Fabíola.

O Sesc RJ não contará com sua principal arma ofensiva contra o Dentil/Praia Clube: a oposta Tandara sentiu o abdômen e fica de fora.

Pelo lado do Dentil/Praia Clube, a levantadora Claudinha recordou os últimos confrontos entre as equipes e espera um jogo equilibrado. “Esperamos um jogo bem duro contra o Sesc RJ. Já tivemos duas partidas contra o time carioca nessa temporada e não conseguimos vitória. Estamos buscando diariamente evolução e não será diferente o pensamento para esse jogo. Acredito que os detalhes farão a diferença no confronto desta sexta-feira”, analisou Claudinha.

Outras partidas

Ainda nesta sexta-feira (14) serão realizados outros três jogos, às 20h, pela sétima rodada do returno: o Flamengo (RJ) terá pela frente o Pinheiros (SP), no ginásio Hélio Maurício, no Rio de Janeiro (RJ); Valinhos (SP) jogará com o Fluminense (RJ), no CT de Valinhos, em Valinhos (SP) e o Itambé/Minas medirá forças contra o São Paulo/Barueri (SP), na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG). Todas as partidas terão transmissão ao vivo do Canal Vôlei Brasil.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade