Superliga Feminina

  • Crédito: Divulgação/Luciano Belford

    Meninas do Praia Clube celebram importante vitória fora de casa.

Praia Clube anula Sesc RJ e segue líder

Com vitória fora de casa, time mineiro alcança 50 pontos; cariocas caem para 3º na classificação
Por: Redação, com assessoria/CBV - 15/02/2020 08:58:03

No duelo pela liderança da Superliga feminina 2019/20, melhor para o Dentil/Praia Clube (MG). Mesmo atuando fora de casa, no ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ), a equipe comandada pelo técnico Paulo Coco saiu atrás no placar diante do Sesc RJ, mas teve qualidade para virar o jogo e vencer por 3 sets a 1 (31/33, 25/17, 25/16 e 31/29), na noite da última sexta-feira (14).

A vitória na sétima rodada do returno manteve o Praia Clube na liderança, agora com 50 pontos (17 vitórias e uma derrota). O Sesc RJ caiu para a terceira colocação, com 45 pontos (16 vitórias e duas derrotas). O Itambé/Minas (MG), que venceu o São Paulo/Barueri (SP) por 3 sets a 0 na rodada, assumiu a vice-liderança, com 48 pontos.

A ponteira Fernanda Garay se destacou na partida, marcou 23 pontos e ficou com Troféu VivaVôlei. A oposta dominicana Martinez também teve boa atuação e foi a maior pontuadora do confronto, com 34 acertos. Pelo lado do Sesc RJ, a ponteira Amanda marcou 17 pontos.

“Foi uma vitória importante. O primeiro e o quarto sets foram fantásticos, mas cometemos muitos erros principalmente na primeira parcial quando demos 12 pontos de erros para o Sesc RJ. No segundo e no terceiro set tivemos equilíbrio e padrão de jogo. No quarto set nosso sistema defensivo caiu de produção, mas foi importante termos segurado a pressão. A torcida do Sesc RJ fez a diferença no quarto set e trouxe o time delas para o jogo. Nosso grupo está de parabéns por ter segurado a pressão e pelo resultado”, avaliou o técnico Paulo Coco.

 

As duas equipes voltarão à quadra pela Superliga apenas no final do mês: o Dentil/Praia Clube recebe no dia 28, às 21h30, o Osasco Audax/São Cristóvão Saúde, em Uberlândia, enquanto o Sesc RJ visita o Valinhos (SP) no dia seguinte, às 19h, em Valinhos.

 

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade