Superliga Feminina

  • Crédito: Divulgação/Praia Clube

    Praia Clube lidera a Superliga feminina 2019/20, com 50 pontos.

Praia Clube e Osasco se enfrentam nesta sexta

Com mando do time mineiro, partida coloca frente a frente líder e quarto colocado da Superliga
Por: Redação, com assessoria/CBV - 28/02/2020 08:50:48

A nona rodada do returno da Superliga feminina 2019/20 será marcada por um confronto já tradicional do voleibol brasileiro. Nesta sexta-feira (28), o líder Dentil/Praia Clube (MG) terá pela frente o Osasco Audax/São Cristóvão Saúde (SP), às 21h30, no ginásio do Praia, em Uberlândia (MG). O SporTV 2 transmitirá ao vivo.

Na classificação geral, o Dentil/Praia Clube está na liderança isolada, com 50 pontos (17 vitórias e uma derrota). O Osasco Audax/São Cristóvão Saúde aparece em quarto lugar, com 38 pontos (14 resultados positivos e cinco negativos). No primeiro turno, o time de Uberlândia (MG) levou a melhor sobre a equipe de Osasco (SP) por 3 sets a 1.

No Dentil/Praia Clube, a central Carol tem sido um dos destaques da equipe mineira na competição. A atacante tem o melhor aproveitamento de ataque e bloqueio da Superliga Banco do Brasil 19/20, com, respectivamente, 1,11% de eficiência por set, e 59% de acertos. Para a jogadora, o duelo será decisivo na busca da melhor posição para o playoff.

“Será um jogo ainda mais equilibrado do que no primeiro turno. As duas equipes evoluíram bastante e já estamos na reta final do returno. Vamos estudar bastante o time delas para anularmos as melhores jogadas de Osasco. Também temos que focar na nossa equipe para crescermos como time. Seguimos em busca de consistência e o público pode esperar um grande jogo. Para nós é muito importante conseguir essa vitória”, disse Carol.

Pelo lado do Osasco Audax/São Cristóvão Saúde, a central Bia também espera um jogo difícil e chama a atenção para a importância de um bom aproveitamento do sistema defensivo.

“É um jogão. O Dentil/Praia Clube está com um super time e é um dos favoritos na briga pelo título da Superliga. Sabemos da dificuldade e teremos que jogar muito bem taticamente. Nosso sistema defensivo vai precisar funcionar para marcarmos as atacantes do Praia, como a Martinez, que tem feito grandes jogos, a Fernanda Garay, a Carol e a Walewska. Osasco contra Praia sempre são grandes duelos e estamos nos preparando bastante para esse jogo. No primeiro turno jogamos muito abaixo e acredito que estamos muito bem preparadas para esse novo duelo”, afirmou Bia.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade