Olimpíadas

  • Crédito: Getty Images

    Times latinos jogam pelas últimas chances de ir às Olimpíadas.

América do Sul define última vaga em Tóquio no feminino

Pré-olímpico do continente tem início nesta terça (7), em Bogotá, com quatro equipes
Por: Bruno - 07/01/2020 08:04:54

 

Começa nesta terça-feira (7) o Pré-Olímpico da América do Sul para o vôlei feminino. Quatro equipes estarão na disputa por uma única vaga aos Jogos de Tóquio-2020. Colômbiam Argentina, Venezuela e Peru se enfrentam num quadrangular, de “todos contra todos”, em Bogotá. Quem terminar em primeiro, se junta ao Brasil, EUA e o vencedor da Norceca como representantes das Américas nas Olimpíadas. 

 

Jogando em casa, a Colômbia - comandada pelo brasileiro Antônio Rizola - vem obtendo resultados expressivos. Em 2019, foi vice-campeã do Pan em Lima, perdendo a final para a República Dominicana. A levantadora Maria Alejandra, que joga no Curitiba Vôlei, é a líder do time. 

 

Considerada favorita, a Argentina quer repetir a classificação obtida para os Jogos do Rio-2016. O time conta com atletas de bagagem internacional, atuando em importantes ligas mundo afora, como as ponteiras Yamila Nizetich (Cueno, Itália) e Elina Rodriguez (Mantovani, Itália) e a oposto Lucia Fresco (Pink Spiders, Coreia do Sul). 

 

Entre as que atuam ou já atuaram no voleibol brasileiro, está capitã é a central Julieta Lazcano (ex-Curitiba Vôlei), atualmente no vôlei polonês. E também a levantadora Victoria Mayer, de 18 anos, contratada pelo Flamengo e que é considerada uma revelação no país vizinho. 

 

O Peru é comandado em quadra por Angela Leyva, ex-Osasco. A equipe tem a expectativa de superar os problemas internos com a federação local e retornar a disputar um Olimpíadas, mesmo longe de ser o que foi nos anos 80 para o vôlei feminino. Já a Venezuela corre por fora, sendo considerada a equipe com menos chances ir à Tóquio. 

 

Programação do Pré-olímpico sul americano feminino (jogos sempre no horário de Brasília)

Terça-feira (7)

19h00 – Argentina x Peru

21h30 – Venezuela x Colômbia

 

Quarta-feira (8)

19h00 – Argentina x Venezuela

21h30 – Peru x Colômbia

 

Quinta-feira (9)

19h00 – Peru x Venezuela

21h30 – Argentina x Colômbia

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade