Olimpíadas

  • Crédito: Reprodução/Divulgação

    Argentinas estarão nas olimpíadas de Tóquio

Argentina conquista vaga em Tóquio

Classificação veio após vitória sobre a Colômbia; assista ao momento da comemoração
Por: Bruno - 10/01/2020 09:00:04

 

A Argentina será a outra representante sul americana, além do Brasil, no vôlei feminino nas Olimpíadas de Tóquio. A vaga foi conquistada nesta quinta-feira (9), após a vitória em cima da Colômbia, na última rodada do pré-olímpico, disputado em Bogotá.

As argentinas venceram as donas da casa por 3 sets a 1 - parciais de 16/25, 25/21, 25/16 e 25/23. Mesmo diante do apoio de milhares de torcedores, que lotaram o ginásio, a equipe treinada pelo brasileiro Antônio Rizola não conseguiu a classificação. 

 

No jogo, os destaques argentinos foram a ponteira Elina Rodriguez, que marcou 20 pontos, e Daniela Simian, que fez 18. No lado colombiano, Amanda Coneo marcou 14 e Dayana Segovia anotou 13 pontos.

 

Mais cedo, a Venezuela e Peru, sem chances de classificação, se enfrentaram apenas para cumprir tabela. E as venezuelanas encerraram sua participação no pré-olímpico vencendo. 

 

 

 

Compartilhe



Veja também...

2 Comentários

  1. MarceloDiz:

    Colombia deu até uma esperança com o 1 set que fizeram...mas é complicado mesmo,só brasil e argentina que investem no volei aqui na América do Sul.E essa victoria não fica muito tempo no fla,não duvido nada temporada que vem já sair do clube para outro brasileiro ou até para a Europa(esta dependendo do que jogar nas olimpíadas)

  2. Eu mesmoDiz:

    A craque Victoria Mayer, estrela do Flamengo, é o maior fenômeno produzido pelo voleibol feminino argentino dos últimos tempos! Com apenas 18 anos ele é a cabeça,a líder, da seleção Argentina. Ousada, inteligente, com excelente visão de jogo, exímia atacante de segunda bola. Victoria Meyer foi a principal responsável por classificar a Argentina às Olimpíadas quebrando o favoritismo das colombianas que jogavam em casa impulsionadas por uma enorme torcida!
    Em compensação, o Peru foi humilhado até pela Venezuela que sem dó, nem piedade, deu uma surra de mais um 3x0 nas peruanas, mesmo sem contar com sua principal atacante, Roslandy Acosta do Minas, a Venezuela massacrou o Peru com vontade!

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

Publicidade
Publicidade
Publicidade