Olimpíadas

  • Crédito: Reprodução/Divulgação

    Dominicanas comemoraram muito a vaga para as Olimpíadas.

Definida última equipe para Tóquio no feminino

República Dominicana vence Porto Rico e será a representante da Norceca
Por: Bruno - 13/01/2020 08:58:38

 

Com a classificação da República Dominicana na Norceca, estão definidas as 12 equipes que disputarão o torneio feminino de vôlei nos Jogos Olímpicos de Tóquio. As dominicanas carimbaram a vaga para o Japão ao vencer, na noite deste domingo (12) a seleção de Porto Rico, por 3 sets a 0. 

 

Na primeira fase do torneio olímpico, o time comandado pelo brasileiro Marcos Kwiek ficará no mesmo grupo que a seleção brasileira, comandada por Zé Roberto Guimarães. A definição dos grupos da Olimpíada é feita com base no ranking da FIVB (Federação Internacional de Vôlei).

 

País-sede, o Japão é cabeça de chave. Obrigatoriamente, o pior ranqueado - Quênia - tem que ficar no mesmo grupo. Na sequência, as equipes são colocadas em cada chave, de dois em dois. Os times jogam em turno único dentro dos grupos. Os quatro primeiros avançam para as quartas de final (primeiro enfrentado o quarto e segundo jogando contra o terceiro).

 

É importante lembrar que não existe uma posição oficial sobre a exclusão da Rússia. O país foi suspenso por conta dos escândalos envolvendo doping. O que pode acontecer é o vôlei russo jogar a Olimpíada com a bandeira olímpica.

 

Grupo A

Japão (7)

Sérvia (3)

Brasil (4)

Coreia do Sul (9)

República Dominicana (10)

Quênia (19)

 

Grupo B

China (1)

EUA (2)

Rússia (5)

Itália (8)

Argentina (11)

Turquia (12)

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade