Olimpíadas

  • Crédito: Reprodução/CBV

    Meninas da Seleção terão início de torneio teoricamente mais tranquilo.

Seleção feminina tem primeira fase "mais fácil" nas Olimpíadas

Adversário nas quartas de final, porém, pode vir de grupo com China, EUA, Rússia e Itália
Por: Bruno - 16/01/2020 18:28:56
696 visualizações

Como já foi explicado, a seleção brasileira masculina terá um grupo difícil, mas pode enfrentar equipes não tão fortes caso chegue às quartas de final. Pois no torneio feminino em Tóquio, o problema do Brasil é justamente o contrário. 

 

A equipe treinada por Zé Roberto Guimarães não está na chave mais difícil. E não deve ter grandes dificuldades em avançar num grupo com Japão, Sérvia, Coreia, República Dominicana e Quênia (sendo teoricamente a Sérvia a única grande candidata ao pódio).

 

Só que é justamente da “briga de cachorro grande” no outro grupo que virá o adversário brasileiro nas quartas de final. Estão na chave: a atual campeã olímpica China, as bicampeã da Liga das Nações EUA, a tradicional seleção da Rússia, a atual vice-campeã mundial Itália, a vice-campeã europeia Turquia e a Argentina.

 

Com essa certeza de que as quartas de final serão uma parada dura que a seleção quer evitar o que aconteceu nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016. Na condição de donas da casa, as brasileiras tiveram uma 1ªfase tranquila em um grupo fácil. E caíram nas quartas de final para a China, que acabou ficando com o ouro. 

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade