Sul-Americano - Masculino

  • Crédito: Divulgação/Agênciai7/Sada Cruzeiro

    Poderoso Sada Cruzeiro estreou com vitória na Superliga masculina.

Clássico mineiro abre segunda rodada da Superliga

Sada Cruzeiro e América Vôlei se enfrentram nesta sexta-feira, em Contagem (MG)
Por: Redação - 14/11/2019 11:22:02

Um confronto mineiro abrirá a segunda rodada da Superliga masculina 2019/20. Nesta sexta-feira (15), Sada Cruzeiro e América Vôlei se enfrentam às 19h, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG). Será o único jogo da segunda rodada da principal competição de voleibol masculino do país no feriado da Proclamação da República. A partida será transmitida ao vivo pelo pay-per-view do Canal Vôlei Brasil (http://canalvoleibrasil.cbv.com.br).

O time cruzeirense estreou na atual edição do campeonato com vitória sobre o Pacaembu/Ribeirão Preto (SP), no último sábado, enquanto o América Vôlei acabou superado pelo Sesc RJ.

"Na visão do oposto Evandro, a partida de amanhã será um importante teste para a sequência do Cruzeiro na Superliga e também para o Mundial de Clubes, competição que acontece em Betim (MG) entre os dias 3 e 8 de dezembro. “Estamos treinando forte todos os dias e esse jogo contra o América vai ser mais um importante teste para melhorarmos cada vez mais o entrosamento, ritmo de jogo e fazer a nossa equipe evoluir. Temos uma edição de Campeonato Mundial de Clubes em casa logo no começo de dezembro e estamos muito determinados a fazer o time crescer e melhorar cada vez mais”, disse o campeão olímpico.

Pelo lado do América Vôlei, o oposto Rafael Barros destaca a tabela indigesta da equipe nesse início de Superliga e projeta dificuldades diante do rival mineiro. “Sabemos do tamanho do Sada Cruzeiro, da história que eles têm, os jogadores que lá estão. Estamos enfrentando grandes times neste começo de Superliga e temos que levar isso pelo lado positivo, já que serve para crescermos a cada partida. Na estreia, contra o Sesc RJ, fomos crescendo durante o jogo e agora vamos tentar buscar pontos fora de casa e, se conseguir a vitória, melhor ainda”, destacou.

Outros três jogos da segunda rodada serão disputados no sábado (16): Vôlei Renata (SP) x Apan Blumenau (SC), Sesc RJ x Vôlei UM Itapetininga (SP), e EMS Tauabté Funvic (SP) x Ponta Grossa Vôlei (PR). No domingo (17) será a vez de Sesc-SP e Pacaembu/Ribeirão Preto (SP) se enfrentarem. Encerrando a segunda rodada, Fiat/Minas (MG) e Denk Academy Maringá Vôlei (PR), medem forças no dia 26 de novembro.

 

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade