Sul-Americano - Masculino

  • Crédito: Divulgação/EMS Taubaté Funvic

    Vivendo bom momento na Superliga, Taubaté chega para a disputa do Sul-Americano embalado.

Taubaté encara Regatas Lima nesta quarta

Competição sul-americana garante ao campeão vaga no Mundial de Clubes 2020
Por: Redação, com assessoria - 12/02/2020 11:54:01

O EMS Taubaté Funvic inicia nesta quarta-feira (12) sua trajetória no Sul-Americano de Clubes de Vôlei Masculino 2020. O adversário na estreia será o Regatas Lima, do Peru, às 18h, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG). A partida terá transmissão pela página do Sada Cruzeiro, segundo representante nacional na competição, no Facebook - https://www.facebook.com/SadaCruzeiro.

Esta será a terceira participação do time paulista no torneio continental, que entra na disputa com moral, já que é o atual campeão da Superliga masculina. Na primeira fase, além do time peruano, o Taubaté encara ainda o UPCN, da Argentina, na quinta-feira (13), às 20h00.

Para o técnico Renan Dal Zotto, o momento é de foco total e aproveitar a boa sequência que a equipe vem fazendo na Superliga para buscar o título continental. “Essa sequência de vitórias na Superliga é de grande importância em vários aspectos para nós. Temos desenhado um time base, e ao mesmo tempo as peças que entram ao longo do jogo estão correspondendo bem nos momentos que são acionados. Jogadores como Vissotto e Lipe estão 100% recuperados fisicamente e são de extrema importância para o time, e num torneio de tiro curto como o Sul-Americano, essa consistência do elenco será um diferencial”, comentou o treinador. 

A primeira fase do Sul-Americano conta com dois grupos de três equipes, que jogam entre si em turno único. O Grupo A tem EMS Taubaté Funvic, Regatas Lima (Peru) e UPCN (Argentina), enquanto o Grupo B tem Sada Cruzeiro, Bolívar Voley (Argentina) e Juan Ferreira (Uruguai). Os dois primeiros de cada chave avançam às semifinais.

 

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade