Sul-Americano - Feminino

  • Crédito: Raphael Oliveira/FMV

    Itambé/Minas foi superior em todos os fundamentos diante do adversário boliviano.

Itambé/Minas larga com vitória

Com time misto, time mineiro passeou diante do Universidad Católica e aplicou 3 sets a 0
Por: Redação, com assessoria - 19/02/2020 07:11:25

O Itambé/Minas deu o seu primeiro passo na caminhada rumo ao tri do Sul-Americano de Clubes. Na noite da última terça-feira (18), na Arena Sabiazinho, em Uberlândia, a equipe não teve dificuldades para bater o Universidad Católica, da Bolívia, e venceu em sets diretos: 25/12, 25/14 e 25/14, na estreia do campeonato.

O time minastenista volta à quadra nesta quarta-feira (19), às 20h30. Em seu segundo compromisso pela competição continental, o Minas encara o Boca Juniors, da Argentina.

O trabalho do Itambé/Minas na estreia foi facilitado pela fragilidade do time adversário. O técnico Nicola Negro optou em iniciar o jogo com uma formação alternativa, poupando, assim, algumas das principais jogadoras. Com Bruninha, Bruna Honório, Laura, Vivian, Lana, Kasiely e a líbero Léia, o time dominou as ações em todas as parciais. A oposta Bruna Honório foi a maior pontuadora do jogo, com 20 pontos, e, ainda, levou o prêmio de destaque da partida.

“O adversário tem um nível técnico um pouco inferior e isso permitiu que a gente poupasse algumas das nossas peças. A nossa estratégia foi preservar as atletas que jogaram mais nesta temporada e isso não abaixou o nosso nível hoje. Teremos quatro jogos em quadro dias e, por isso, resolvemos usar essa formação, que conseguiu fazer um bom jogo e executar o que trabalhamos”, destacou Nicola Negro.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade