Mundial de Clubes - Masculino

  • Crédito: Getty Images

    Ngapeth não escondeu a decepção com as atuações do time no Mundial.

"Jogamos uma m...", diz atleta do Zenit sobre 3º lugar

Para Ngapeth, time pecou nos momentos decisivos
Por: Bruno - 09/12/2019 13:28:54

O Zenit Kazan terminou o Mundial de Clubes masculino em terceiro lugar. Na preliminar da decisão vencida pelo Lube Civitanova sobre o Sada/Cruzeiro, a equipe russa bateu os cataris do Al-Rayyan, treinado pelo brasileiro Schwanke. Ao fim do jogo, no Ginásio Divino Braga, o francês Earvin Ngapeth analisou o desempenho de seu time no torneio em Betim (MG).  

Falando pela primeira vez com a imprensa desde o início da competição, ele foi sincero: toda a sua equipe, inclusive ele, foram muito mal. “Não temos desculpas para dar. Nós jogamos bem duas semanas atrás e agora todos nós jogamos uma m…”, desabafou.

Os russos foram derrotados duas vezes para o Sada/Cruzeiro por 3 a 0, perderam um set para o Al-Rayyan na primeira fase, e só venceram o Civitanova, no tie-break, porque os italianos resolveram poupar os titulares (porque quando jogaram com a força máxima, no primeiro set, venceram o Zenit por 25/12). Para essas atuações ruins, o francês diz não ter explicações.

“Nós não encontramos em nenhum momento o nosso nível. Foi muito difícil para nós este torneio. Eu não sei os motivos. Não jogamos bem, mas hoje foi importante vencer o jogo para garantir a medalha. Mas para nós foi um Mundial bem negativo. Não temos de dar desculpas quando as coisas não dão certo. Temos de trabalhar para evoluir”, comentou.

Ao ser questionado sobre a linha de passe falha, com Mikhaylov (um dos problemas mais nítidos do time), Ngapeth fugiu de qualquer polêmica. Mas foi seco ao dizer sobre as lições aprendidas neste mundial. “É diferente, mas ele já jogou na posição de ponteiro no passado. Para mim isso não é desculpa. Temos de esquecer este Mundial. Nós não jogamos, foi terrível”, finalizou. 

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade