Mundial de Clubes - Feminino

  • Crédito: Divulgação/Orlando Bento/MTC

    Equipe mineira estreia no Mundial no próximo dia 3 diante do Guangdong Evergrande, da China.

Itambé/Minas "vira a chave" para o Mundial de Clubes

Líder da Superliga feminina inicia viagem para a China nesta terça-feira (26)
Por: Redação - 26/11/2019 15:26:13

Atual líder da Superliga feminina, com cinco vitórias em cinco jogos, o Itambé/Minas volta suas atenções a partir desta terça-feira (26) para a China. Entre os dias 3 e 8 de dezembro, o time mineiro disputa na cidade de Shaoxing o Campeonato Mundial de Clubes. O Itambé/Minas embarca para o Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP) às 21h30. Já o embarque para o continente asiático acontece na madrugada desta quarta-feira (27). 

Antes de “virar a chave” da Superliga para o Mundial, a equipe comandada pelo técnico Nicola Negro venceu na noite de segunda-feira (25) sua quinta partida consecutiva pela competição. Ao natural, o Minas impôs sua superioridade técnica e venceu por 3 sets a 0 (25/19, 25/20 e 25/23).

“Essa vitória foi muito importante. A gente tem pensando no momento, jogo a jogo. A gente treina e estuda para cada adversário. É passo a passo. E acredito que isso está sendo bem legal. A gente tem focado muito nos detalhes de cada adversário. Não falamos nada, ainda, de Mundial. Falaremos a partir de agora, no vestiário. Acredito que isso é muito bom. Estamos estudando bastante, trabalhando e, agora, sim, podemos pensar no Mundial”, avaliou a experiente central Thaisa, autora de 20 pontos no confronto.

O Itambé/Minas estreia no Mundial de Clubes no próximo dia 3 diante do anfitrião Guangdong Evergrande, pelo grupo A. Na sequência, o time brasileiro encara o Eczacıbaşı VitrA, da Turquia, e a Imoco Volley Conegliano, da Itália, pelo encerramento da fase de grupos.

Já pela Superliga feminina, o próximo compromisso da equipe será no dia 14 de dezembro, quando recebe o Sesc-RJ.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade