+ Notícias

  • Crédito: Reprodução/CBV

    Bruninho ganhou o prêmio do Comitê Olímpico Brasileiro.

Bruninho é eleito o melhor do vôlei em 2019 pelo COB

Votaram jornalistas, dirigentes e Comissão de Atletas do COB, além de ex-atletas e personalidades
Por: Bruno - 02/11/2019 15:40:19
518 visualizações

O levantador Bruninho foi eleito pelo COB (Comitê Olímpico do Brasil) com o melhor do vôlei em 2019, no Prêmio Brasil Olímpico. Além dele, a dupla Ágatha/Duda foi escolhida no vôlei de praia. 

A decisão dos melhores atletas em cada modalidade foi feita por um colégio eleitoral. Votaram jornalistas, dirigentes e Comissão de Atletas do COB, além de ex-atletas e personalidades do esporte. O colegiado ainda  escolheu os atletas que vão concorrer ao Troféu de Melhor Atleta do Ano. 

“Na cerimônia em que o Prêmio Brasil Olímpico completará 21 anos, o COB vai celebrar a melhor campanha da história do país em Jogos Pan-americanos. Todos os 260 atletas que conquistaram nossas 169 medalhas na competição receberão uma homenagem especial”, disse o presidente do COB, Paulo Wanderley Teixeira.

Ao troféu de melhor atleta do ano, concorrem no feminino a maratonista aquática Ana Marcela Cunha, a boxeadora Beatriz Ferreira e a esgrimista Nathalie Moellhausen. No masculino, os candidatos são o ginasta Arthur Nory, o surfista Gabriel Medina e o canoísta Isaquias Queiroz. 

A cerimônia está marcada para o dia 10 de dezembro (domingo), no Rio de Janeiro. No mesmo dia, serão revelados os nomes dos atletas que vão concorrer na categoria Prêmio Atleta da Torcida. Para essa premiação, a escolha do vencedor será feita pelo público, que votam pela Internet.

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade