+ Notícias

  • Crédito: Reprodução/Divulgação

    Técnico deu declaração após o time assegurar vaga na final do Paulista.

Zé Roberto quer repetir no São Paulo o que fez no Fenerbahçe

Treinador diz que clube turco, em que foi campeão europeu, serve de inspiração no Tricolor
Por: Bruno - 03/11/2019 18:02:27
748 visualizações

 

O treinador do São Paulo/Barueri, Zé Roberto Guimarães, falou sobre o projeto de voleibol do Tricolor que ele resolveu abraçar. Neste sábado (2), a equipe conquistou a vaga para a decisão do Paulista feminino. No mesmo dia, o jornal Folha de São Paulo publicou uma entrevista com o técnico.

Também treinando a seleção brasileira, Zé Roberto pretende se despedir após os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 para se dedicar totalmente ao time do São Paulo. Na entrevista, o técnico - que é são-paulino declarado - disse estar seguro que a parceria vá durar pelo menos dois anos. Foi o que lhe garantiu o presidente do clube, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.

Mas segundo o treinador, para que isso aconteça, é essencial que os resultados em quadra apareçam. “A diretoria gosta (de vôlei), os torcedores gostam. Mas cabe a nós mostrarmos que vale a pena investir, que vale a pena torcer, estar junto. Não é uma via de mão única", disse o treinador na entrevista. 

A inspiração para que o vôlei dê certo no Tricolor vem do Fenerbahçe, da Turquia, treinado por Zé Roberto de 2010 a 2012. Com ele no comando, a equipe turca conquistou a Champions League 2011/2012, com a torcida demonstrando um grande apoio, chegando a interditar o aeroporto de Istambul para receber as atletas campeãs. E Zé Roberto tem o sonho de repetir a experiência com o São Paulo

 

“Lembro que, quando ganhamos a Champions League, chegamos de Baku, no Azerbaijão, e ficamos duas horas e meia sem conseguir sair do aeroporto. Quando o torcedor do São Paulo vê luta, que corre atrás e que tenta, ele sempre dá força. Então é isso que eu espero e é disso que a gente precisa correr atrás”, completou ele à Folha. 

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade